Depois de concluída rede de drenagem e terraplanagem, LO-23 ganha asfalto

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Juliana Matos | Publicado em 21 de julho de 2020 às 12:02

Avenida LO-23 e ruas do distrito de Buritirana também estão com máquinas da Seisp trabalhando em melhorias viárias

A  Avenida LO-23 começou a receber asfalto no trecho entre as Avenidas NS-04 e NS-10 nesta terça-feira, 21. A aplicação acontecerá nos dois sentidos da pista, cuja conclusão está prevista para o fim do dia. Neste ínterim, os condutores devem ficar atentos às sinalizações de fechamento e reabertura de faixas. O material empregado, segundo a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), é Concreto Usinado a Quente (CBUQ), um dos mais resistentes utilizados na indústria de pavimentação.

Além de terraplanagem e implantação de rede de drenagem, a LO-23 também ganhará bolsões de estacionamento pavimentados. Os bolsões do lado norte da LO-23 já estão imprimados. A imprimação garante a impermeabilização do solo, é a etapa anterior à aplicação de pavimento. Os bolsões do lado sul também serão imprimados nos próximos dias. Ambos serão pavimentados com Tratamento Superficial Duplo (TSD). Vale lembrar que a pintura de sinalização horizontal deve ser aplicada pelo menos 30 dias após a conclusão da pavimentação, para maior durabilidade.

Na última sexta-feira, 17, foi concluído o recapeamento da Avenida LO-27, no trecho entre a NS-02 e a Teotônio Segurado, que também deve receber nos próximos 30 dias pintura de sinalização viária. O prazo é necessário para maturação do pavimento adequada para recebimento da pintura.

Em Buritirana, a Seisp continua trabalhando na terraplanagem de ruas do distrito que serão beneficiadas com o asfalto. A previsão é de que até o fim do mês os trabalhos de pavimentação sejam concluídos em Buritirana. As ruas pavimentadas Luís Nunes de Oliveira, Josefa Alves da Costa, Silvestre Bento Luz, Júlio Curado de Sousa e Avenida Martins de Sousa. O distrito já recebeu mais de dois quilômetros lama asfáltica em recapeamento de ruas e revitalização da praça do distrito, dentre outros serviços.  

Todas estas obras em andamento estão sendo executadas pela Superintendência de Obras Viárias, com mão de obra própria. Para fazer pedidos de reparo de pavimento ou solicitar informações sobre a programação da Superintendência de Obras Viárias basta entrar em contato pelo contato (63) 3212-7404 das 13 às 19 horas.