Equipe fixa atende 91 praças em toda Capital com serviços de limpeza e manutenção

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Juliana Matos | Publicado em 20 de abril de 2022 às 12:38

Cuidado com as praças garante ambiência e limpeza adequada para lazer ao ar livre

Em Palmas, além das praias e parques, as praças públicas são equipamentos bem aproveitados pela população para atividades ao ar livre e prática de esportes. São 91 praças por toda Capital. Para cuidar desses locais, a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) mantém todos os dias uma equipe dedicada à manutenção e limpeza desses espaços. Nesta quarta-feira, 20, foram as atendidas as praças de Taquaruçu e da Arse 21 (204 Sul). Nesta última aconteceu também instalação de bancos novos. No dia anterior, os serviços de limpeza contemplaram as praças das Arso 41 e  Arso 42 (403 e 405 Sul).

Uma equipe de 18 pessoas da Superintendência de Serviços Públicos desempenha diferentes funções, dentre elas: aparagem de gramado, rastelamento de folhas, esvaziamento de lixeiras, manutenção de playground, poda de árvores, etc. Segundo o encarregado da equipe de manutenção de praças, Elsomar Barros, conhecido como Jacaré, este trabalho ocorre com frequência de uma a duas vezes por mês em todas as 90 praças da Capital.

Após a manutenção, ele realiza visitas para observar se há necessidade de retorno antecipado à alguma praça ou de algum reparo específico, em que seja necessário apoio de outra equipe da Seisp, por exemplo.  “Venho com frequência e acho importante mesmo essa manutenção, ajuda até porque a limpeza do espaço reflete na saúde de quem usa o espaço”, disse o cuidador de cães Erick Pereira passeia pela praça da Arse 21.

O armador aposentado Jaciel Amaral Rios utiliza a praça da Arso 41 para caminhar sozinho e para passeios com seu pet. “Eu observo o trabalho do pessoal aqui, mantém tudo organizado. É um espaço para o nosso lazer”, comentou ele. Sugestões e solicitações específicas para melhoria destes equipamentos podem ser feitas diretamente à Seisp pelos telefones (63) 3212-7426 ou 3212-7417 ou pelo Whats Palmas pelo (63) 3212-7500.

 

Leia também: Palmas destinou para aproveitamento mais de 1.300 toneladas de pneus usados em um ano