Jardim Aureny IV recebe R$ 3,3 milhões em ruas recapeadas

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Juliana Matos | Publicado em 02 de julho de 2020 às 15:26

Próximo bairro a receber serviço de recapeamento será o Jardim Aureny III, a partir desta sexta, 03

O Jardim Aureny IV está sendo beneficiado com R$ 3,3 milhões em melhorias de infraestrutura. São mais de 10 km de recapeamento de avenidas comerciais - já concluídos - e a troca de 900 lâmpadas de vapor por luminárias de LED, que será iniciada neste mês de julho de 2020. O anúncio foi feito pela prefeita Cinthia Ribeiro, na entrega do pavimento recapeado com concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ) nas quatro principais avenidas comerciais do setor.

Além do asfalto de maior durabilidade, as Avenidas A, B, C e E tiveram sinalização viária renovada. Todas essas melhorias refletem o investimento de recursos próprios do Município aplicados pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp).

O empresário Fortunaldo Santana, que mora e trabalha no Jardim Aureny IV, disse que percebeu a qualidade do material usado nas ruas. "Senti realmente diferença nesse material, quem dirige por aqui agora sente mais conforto com esse asfalto novo", disse.

"Se antes passar por essas avenidas era só trepidação, era como andar em casco de jabuti, agora é asfalto de qualidade. Para nós é um grande benefício", disse o autônomo Manoel dos Santos, que também é morador do setor, frisando sua gratidão pelos investimentos na região.

Mais asfalto novo

Diante de comerciantes e moradores, também foi anunciada para este mês de julho a renovação do asfalto da Avenida I, no Jardim Aureny III, avenida comercial que dá acesso do bairro ao Aeroporto de Palmas e à Avenida Teotônio Segurado. No local será aplicado o CBUQ, material pavimentoso de alta qualidade, em duas faixas de 2.377 metros de extensão. O valor do investimento é de R$ 977.466,83, segundo a Seisp.

A partir desta sexta-feira, 03, tem início a aplicação de microrrevestimento para melhoria do pavimento de ruas internas do bairro, desde as ruas 38, 36, 34, 32 até a Rua 18 entre as Avenidas I e  H. O Jardim Aureny III já está sendo atendido com a troca de luminárias de LED, de maior eficiência energética e menor consumo de eletricidade.

“Estamos entregando aqui o recapeamento do Aureny IV, com sinalização viária e logo iremos iniciar esse mesmo trabalho na Avenida I do Aureny III, que vai receber o mesmo asfalto de qualidade, pavimento CBUQ, começando da feira e seguindo até o aeroporto para depois asfaltarmos as adjacências. Estamos pagando promessa que não fizemos e investindo aqui nos Aurenys, Taquari e Buritirana da mesma forma que tem sido feito no centro da cidade”, destacou a prefeita Cinthia Ribeiro, citando outras obras em andamento na cidade.

O secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Antônio Trabulsi, agradeceu o empenho dos servidores da Seisp na execução destas obras e frisou a disponibilidade da Pasta em trabalhar pela melhoria da infraestrutura de toda a Capital. "Continuaremos trabalhando para que, como a prefeita Cinthia nos pede, todas as regiões de Palmas sejam atendidas, para que a cidade seja vista e atendida como um todo", disse o secretário.

Edição: Lorena Karlla