Na Capital, setor Santa Bárbara é contemplado com iluminação pública de LED

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Juliana Matos | Publicado em 09 de fevereiro de 2021 às 11:59

Setor deve receber cerca de 340 luminárias de LED; troca já foi concluída nos setores Bertaville, Jardim Aureny I, II, III e IV e Taquaruçu

O setor Santa Bárbara está recebendo nesta terça-feira, 09, luminárias de diodo emissor de luz (LED) em substituição a antigas luminárias a vapor. Segundo a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), a estimativa é de que 340 unidades sejam instaladas a fim de modernizar a estrutura de iluminação pública. As luminárias de LED garantem maior capacidade luminosa e menor consumo de energia elétrica, comparadas a outros tipos.

Segundo a Superintendência de Iluminação Pública da Seisp, já foram concluídas as substituições no setor Bertaville (360 unidades), Jardim Aureny I (591 unidades), Jardim Aureny II (515 unidades), Jardim Aureny III (2.101 unidades), Jardim Aureny IV (1.012 unidades) e o distrito de Taquaruçu (655 unidades). As avenidas Teotônio Segurado, Palmas Brasil Norte, LO-05 e NS-04 e Tocantins (em Taquaralto) também já receberam as luminárias de LED.

Para o Jardim Taquari estão previstas 1.740 unidades. No setor, a troca já teve início, mas o procedimento foi interrompido temporariamente para não conflitar com as obras de infraestrutura viária da região. Com o avanço das obras, as substituições no Jardim Taquari serão retomadas.

Modernização

Outros pontos da Capital contemplados por grandes obras de infraestrutura também receberão as melhorias, sendo elas: na Arne 64 (508 Norte) com 83 luminárias, a Arne 54 (408 Norte) com 67 luminárias, a ASR-SE 25 (212 Sul) com 45 luminárias e a quadra ASR-SE 85 (812 Sul) com 55 luminárias.

O investimento previsto, considerando setores e quadras já atendidos e demais previstos para 2021, é de R$ 3,1 milhões por meio do Programa de Requalificação Urbana de Palmas, com financiamento do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).

Iluminação pública

Sugestões, reclamações e pedidos de manutenção na rede de iluminação pública podem ser feitos à Seisp pelo telefone (63) 3212-7417, das 13 às 19 horas de segunda a sexta-feira, com a indicação de endereço e uma referência próxima para facilitar a localização do poste.