Serviços de roçagem de áreas verdes e canteiros públicos contabilizam mais de 3 mil atendimentos em 2020

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Juliana Matos | Publicado em 15 de dezembro de 2020 às 13:37

Prefeitura mantém outros serviços contínuos como varrição, limpeza e embelezamento de avenidas, áreas e equipamentos públicos

Todas as semanas a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) realiza serviços de manutenção e zeladoria em diversos pontos da cidade. São serviços de limpeza e embelezamento de avenidas, áreas públicas e canteiros que são refeitos periodicamente. Em 2020, entre janeiro e novembro, este trabalho contabilizou 3.116 visitas de equipes da Seisp designadas para o serviço de roçagem de Norte a Sul da Capital. Além disso, em balanço de janeiro a outubro deste ano, foram contabilizados pela pasta 77 mil km de ruas e avenidas atendidas por varrição manual e 32 mil km por varrição mecanizada.

Para esta terça-feira, 15, a programação prevê roço, isto é, retirada ou aparagem de mato, com máquina costal nas avenidas principais dos distritos de Taquaruçu e Buritirana, quadras Arso 32 (305 Sul), Arse 132 (1304 Sul) e Arne 13 (108 Norte), além da Avenida B no Jardim Aureny IV, Avenida C no Jardim Aureny IV, no Ginásio Ayrton Senna e no setor Universitário às margens da rodovia TO-050.

Já o roço com tratores está programado para a Arso (1005 Sul), Arse 14 (110 Sul), Arno (408 Norte), Arso 34 (309 Sul) e Avenida NS-02. Vale lembrar que, de acordo com a Seisp, essas visitas para roçagem acontecem com periodicidade média de 60 dias.

O serviço de retirada de entulho está programado para a Avenida LO-04, Avenida NS-04, Arno 41 (403 Norte), para a Avenida NS-05, para o Jardim Aureny IV e setor Santa Bárbara. Os serviços de capina e varrição estão previstos para atender a Avenida NS-02 e na Arse 141 (1404 Sul).

Há ainda manutenção de praças programadas para a Arso 53 (507 Sul) e o distrito de Taquaruçu (Praça das Crianças, Praça Maracaípe, Praça da Igreja Batista e Praça em frente à unidade de saúde). O rastelamento de áreas verdes será realizado nos arredores do Ginásio Ayrton Senna.

Já a poda de grama de jardins e canteiros públicos está programada para o Jardim Taquari, Ginásio Ayrton Senna e Avenida Teotônio Segurado. Ainda em áreas verdes e canteiros, haverá poda de árvores na Avenida Teotônio Segurado e cruzamento da Avenida NS-04 com LO-27. A execução de paisagismo está prevista para a Avenida NS 02. Também haverá manutenção na Praia do Caju e o plantio de mudas no cruzamento da LO-27 com a Teotônio e no Viveiro de Mudas.

Este trabalho é contínuo, resultado de planejamento interno e também do atendimento de pedidos pontuais da comunidade, que entra em contato pelo telefone (63) 3212-7426 de segunda a sexta-feira (dias úteis) das 7 às 19 horas.