08/01/2018 às 19h14

Palmas cria Agência Municipal de Tecnologia da Informação; presidente é anunciado em coletiva

imageMarcelo Alves é anunciado presidente da AGTEC

Marcelo Alves é anunciado presidente da AGTEC

Fotógrafo: Luciana Pires

Fechar

Juliana Matos

 

A Prefeitura de Palmas criou a Agência de Tecnologia da Informação do Município de Palmas (Agtec), o presidente Marcelo Alves foi anunciado pelo prefeito Amastha em entrevista coletiva nesta segunda-feira, 8. A Agtec fica situada na Quadra ACSU-SE 50, ao fundo do Prédio Buriti e do Fórum de Palmas.

 

 

A nova agência passa a ser vinculada à Secretaria Municipal de Finanças e será responsável pelo desenvolvimento e a implantação de serviços da área de tecnologia da informação, telecomunicações e geoprocessamento para atendimento dos órgãos e entidades municipais; pelo processamento de dados e tratamento de informações de órgãos municipais; manutenção de sistemas, redes de dados e de telecomunicações, equipamentos e demais instalações do Executivo Municipal, entre outras atividades ligadas à gestão de recursos tecnológicos.

 

Além destas atividades, a nova Agtec analisará e definirá normas e critérios para padronização e confecção da interface gráfica do portal do Município, hotsites e sistemas internos da prefeitura.

 

Através de parcerias e convênios, a agência também será responsável por coordenar programas de capacitação profissional em tecnologia da informação (TI), telecomunicação e geoprocessamento, para adequação de demandas identificadas e pesquisadas e atualização tecnológica permanente dos profissionais da autarquia e demais servidores municipais.

 

Todas as atividades, competências e descritivos de atribuições e organização da agência constam na Medida Provisória nº 01/2018, publicada no Diário Oficial do Município de 2 de janeiro de 2018.   

 

O presidente Marcelco Alves, explica que a ideia é garantir, através da centralização de serviços e atividades de TI, vai garantir otimização de recursos e eficiência na execução de projetos municipais de diferentes áreas.

 

“Essa mudança centraliza o departamento de TI de forma que se cria uma autarquia própria para trazer padronização de recursos de tecnologia tanto de serviços como produtos. Visa ainda redução de custos e implementar um plano de continuidade das atividades de operação. Isso vai possibilitar uma cultura tecnológica institucionalizada e um caminho para otimizar e garantir atendimento a todos os projetos de Cidade Inteligente, através da oferta de acessibilidade aos recursos do município e acesso à informação”, garantiu o prefeito Amastha.

 

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES