17/02/2017 às 10h45

Ministério do Turismo destaca o Capital da Fé como opção para feriado de Carnaval

image

Fotógrafo: Aline Batista

Fechar
image

Fotógrafo:

Fechar
image

Fotógrafo: Aline Batista

Fechar

Wédila Jácome

Para quem deseja fugir da tradicional folia do Carnaval regada ao ritmo do samba, axé e frevo, o Ministério do Turismo deu destaque ao Palmas Capital da Fé como destino para quem não quer ficar em casa durante o feriado e deseja curtir o som de louvor e adoração durante as cinco noites.

 

A Agência de Notícias do Turismo fez um apanhado das festividades turísticas que estão inseridas no Calendário Nacional de Eventos e mostrou as opções para quem deseja viajar e fugir da tradicional folia. Dentre as festividades que agregam valor ao turismo, o Palmas Capital da Fé teve destaque por buscar um modelo diferenciado, reunindo mais pessoas que o Celebrai, em Anápolis (GO), atraindo 50 mil pessoas por noite.

 

A matéria intitulada “É possível curtir o carnaval longe da Folia” relata que Palmas buscou um nicho de turismo diferente dos carnavais de outras capitais, sem concorrer com o modelo tradicional, e com isso tem atraído visitantes e movimentado a economia, evitando também que a população local escape para outros destinos.

 

De 25 de fevereiro a 01 de março, 32 atrações nacionais e regionais se apresentam no palco da Vila Olímpica, onde ocorreram os Jogos Mundiais dos Povos Indígenas em 2015, ao ritmo do rock, sertanejo, black music, MPB, hip hop, calypso e arrocha. O circuito também contará com a Vila Gastronômica, com 60 estandes de comida e artigos gospel. Os ganhadores da última edição do Festival Gastronômico de Taquaruçu comercializarão os pratos vencedores do concurso.

 

A matéria também relatou que a mais nova Capital brasileira também tem muitos atrativos naturais, e destacou o distrito de Taquaruçu, famoso pelas cachoeiras, esportes de aventura e pelo desfile de bonecos gigantes.

 

Palmas Capital da Fé

 

Com grandes nomes do cenário musical Gospel, o Capital da Fé reuniu em sua última edição cerca de 150 mil pessoas e neste ano a expectativa é de reunir mais de 180 mil pessoas durante as cinco noites do Capital da Fé. A programação traz sempre os grandes nomes do cenário nacional do segmento cristão, como Fernandinho, Pregador Luo, Mylla Karvalho, Rosa de Saron, Preto no Branco, Pe. Fábio de Mello e Anderson Freire, dentre outros.

Portal do Contribuinte

Neste local você encontra os serviços prestados pela Secretaria de Finanças.

Nota Fiscal Palmense

Este é o serviço de Nota Fiscal Eletrônica disponibilizado pela Prefeitura de Palmas.

Serviços

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES