29/03/2017 às 12h40

XIII Congresso Nacional do Amor-Exigente acontece nesta quinta-feira, 30

image

Fotógrafo: Da web

Fechar

Malena Mota

Com a temática “Amor e Ética na Formação de uma Civilização Sustentável”, acontece nesta quinta, 30, e prossegue até domingo, 2 de abril, no Centro de Convenções e Eventos  Parque do Povo Arnaud Rodrigues, na Capital, o XIII Nacional e V Internacional Congresso Amor-Exigente. O evento, que conta com a parceria da Agência Municipal de Turismo (Agtur), espera receber mais de mil pessoas.

 

Segundo os organizadores, durante os quatro dias de Congresso, serão estudados os diversos aspectos e situações vivenciadas pelas famílias e de que maneira é possível ajudá-las com maior eficácia. Palestrantes e personalidades com renome nacional e local estarão presentes conduzindo momentos de formação com palestras, mesas redondas, vivências de aplicação do movimento, depoimentos de pessoas e instituições que aderiram ao programa, conseguindo melhorar sua qualidade de vida e potencializar a sustentabilidade e apresentações culturais.

 

Ainda segundo a organização, o Congresso contará também com a I Feira de Artesanato Regional, como parte integrante do Congresso, e que tem por objetivo difundir a visão empreendedora que conjugada ao programa do AE deve fortalecer os núcleos familiares envolvidos no programa para superarem suas dificuldades. A Feira contará com a presença de artesãos regionais e trabalhos confeccionados pelas Comunidades Terapêuticas locais que serão comercializados para sustentabilidade das mesmas.

 

O presidente da Agtur, Cristiano Rodrigues, reforçou o intuito da Agtur em apoiar eventos como este que, além da importância em cuidar desse tema, que é a dependência química, visa também trazer turistas para a cidade e assim fomentar a economia da cidade. “Este é um evento consagrado já na sua 13ª edição, e sua vinda para a nossa Capital reforça o potencial que temos para abrigar eventos deste porte, e de propiciar que cada vez mais pessoas conheçam os nossos potenciais turísticos", disse Rodrigues.

 

Confira aqui a programação

 

Amor-Exigente


O Amor-Exigente (AE) é um programa de auto e mútua ajuda que desenvolve preceitos para a organização da família. Há 30 anos o movimento atua como apoio e orientação aos familiares de dependentes químicos, co-dependentes, educadores e dependentes em recuperação.

 

Devido à sua eficácia, o programa estendeu-se também ao trabalho com prevenção, passando a atuar como um instrumento de educação formal e proteção social para desestimular a experimentação, o uso ou abuso de tabaco, álcool e de outras drogas, assim como lutar contra tudo o que torna os jovens vulneráveis, expostos à violência, ao crime, aos acidentes de trânsito e à corrupção em todas as suas formas são também propostas ao AE.

outras notícias

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES