03/05/2018 às 09h59

Empreendedores de Taquaruçu e região participam de capacitação em Gestão de Eventos

imageCurso é voltado somente para os empreendedores atendidos pelo projeto do Polo Turístico de Taquaruçu

Curso é voltado somente para os empreendedores atendidos pelo projeto do Polo Turístico de Taquaruçu

Fotógrafo: Divulgação Agtur

Fechar
imageEvento, que acontece no auditório da Agtur, no Centro de Convenções Arnauld Rodrigues, termina nesta quinta-feira, 03

Evento, que acontece no auditório da Agtur, no Centro de Convenções Arnauld Rodrigues, termina nesta quinta-feira, 03

Fotógrafo: Divulgação Agtur

Fechar

Malena Mota

O empoderamento dos empreendedores de Taquaruçu e Taquaruçu Grande para que eles possam fomentar e gerir eventos na região foi tema do primeiro dia da capacitação em Gestão de Eventos oferecida pelos atendidos pelo projeto de estruturação turística do Polo Turístico de Taquaruçu. O evento, que acontece no auditório da Agência Municipal de Turismo (Agtur), no Centro de Convenções Arnauld Rodrigues, termina nesta quinta-feira, 03.

 

Para a empreendedora de Taquaruçu, Marlene Costa, esta é uma oportunidade para o grupo da região formatar os eventos que atendam às necessidades locais.  “Estamos com projetos e planos para realizar eventos neste e no próximo ano, e este curso vai nos auxiliar a elaborar melhor, pois queremos fazer acontecer, e não apenas colocar os eventos no papel, pois não adianta você querer fazer um evento e não saber como conduzi-lo”, ressaltou a empreendedora.

 

O instrutor do curso André Giordano, que é turismólogo e especialista em Eventos, destacou que não apenas a realização direta de eventos pode ser um momento de levar o turista ao destino, mas também aproveitar as oportunidades de outros eventos para divulgar o destino. “Nós queremos que eles aprendam a se articular e resolver melhor não só os problemas do destino turístico, mas pensar propósitos, identidade, e pensar no Distrito como possibilidade de desenvolvimento do destino, possibilitando maior fluxo de turistas no destino. Eles podem pensar, por exemplo, em um calendário de eventos para o Distrito, bem como aproveitar o calendário de eventos de Palmas para divulgar os seus atrativos”, completa.

 

Para o presidente da Agtur, Eudes Assis, os empreendedores do Distrito estão vivendo um momento ímpar, pois estão avançando no fortalecimento da governança local, o que os capacitarão para alavancar o destino Taquaruçu. “As pessoas que estão aqui são articuladores importantes e acredito que com esta capacitação eles tornarão a região em um grande polo turístico”, finalizou o gestor.

 

O curso é voltado somente para os empreendedores atendidos pelo projeto do Polo Turístico de Taquaruçu, e vai até o dia 03 de maio, com duração de 16 horas/aula. Durante os dois dias os cursistas receberão informações sobre conceitos e tipos de eventos; o papel dos eventos na gestão de destinos; identificação e classificação da identidade dos eventos; apresentação de um método de se pensar e planejar os eventos; organização dos eventos turísticos priorizados (antes, durante e depois); aplicação de ferramenta on-line para gestão de eventos (gestão compartilhada).

 

 

Projeto de estruturação

 

O projeto de Estruturação Turística do Polo de Taquaruçu realizado pelo Sebrae Tocantins e Agtur tem como objetivo estruturar a atividade turística na região, por meio de capacitações e supervisões técnicas. O projeto garantiu ainda o mapeamento georreferenciado dos atrativos naturais e seus acessos, atualização da descrição das características físicas, nível de dificuldade de trilhas de acessos, capacidade de carga de atrativos, fluxo de pessoas e a construção de destinos turísticos para orientar o desenvolvimento das potencialidades locais.



 (Edição e postagem: Iara Cruz)


Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES