09/08/2018 às 15h46

Membros da Casa do Artesão de Taquaruçu realizam prestação de contas de projetos culturais e inauguram restaurante

imageAo todo, já são 29 associados que possuem espaço de exposição e comercialização dos seus produtos, o que incrementa a economia de Taquaruçu

Ao todo, já são 29 associados que possuem espaço de exposição e comercialização dos seus produtos, o que incrementa a economia de Taquaruçu

Fotógrafo: Júnior Suzuki

Fechar

Malena Mota


 

Vinte e nove artesãos de Taquaruçu e região fazem nesta sexta-feira, 10, a prestação de contas à comunidade local referente a dois editais de projetos culturais que o grupo captou junto a Caritas Europeia, uma confederação europeia de organizações católicas de assistência humanitária e o Ministério da Cultura (Minc), por meio da Fundação Cultural do Município. O evento acontecerá às 19 horas, na Casa do Artesão em Taquaruçu.  

 

Segundo a presidente da Casa do Artesão, Celina Araújo, os projetos são muito importantes, pois proporcionou que os artesãos participassem de diversas feiras, a entidade se transformou em uma rede de economia solidária, ponto de comércio de mercadorias tocantinenses e em outros estados, como Rio de Janeiro e Espírito Santo e até fora do Brasil. Ao todo, já são 29 associados que possuem espaço de exposição e comercialização dos seus produtos, o que incrementa a economia de Taquaruçu.

 

Restaurante

 

Na oportunidade, também será inaugurado o restaurante da Casa do Artesão, segundo a presidente, “trata-se de um restaurante de comida simples, caseira, mas feita com muito amor”, para atender a demanda dos turistas no distrito, ela ainda adianta que no local também haverá um redário para que as pessoas possam descansar após as refeições.

 

Para finalizar, será realizada uma homenagem aos parceiros, com entregas de certificados em agradecimento a colaboração com a Casa do Artesão.

 

 

(Edição e postagem: Lorena Karlla)

outras notícias

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES