11/07/2018 às 12h51

Servidor da Agtec participa de curso em São Paulo para implementar boas práticas no município

imageCapacitação com cursistas de diversos estados aborda assuntos relacionados à internet

Capacitação com cursistas de diversos estados aborda assuntos relacionados à internet

Fotógrafo: Ricardo Matsukawa/ NICbr

Fechar
imageJoão Neto Valadares é servidor da Agência de Tecnologia da Informação de Palmas

João Neto Valadares é servidor da Agência de Tecnologia da Informação de Palmas

Fotógrafo: EGI-SP​/Divulgação

Fechar

Márcio Greick

O analista de sistemas João Neto Valadares, e servidor da Agência de Tecnologia da Informação de Palmas (Agtec), está na cidade São Paulo (SP), participando do curso Intensivo da Escola de Governança da Internet no Brasil (EGI). As atividades iniciaram no dia 8 deste mês e serão concluídas nesta sexta-feira, 13. No total serão 50 horas, onde serão abordados temas como: histórico e funcionamento da internet; segurança cibernética; governança da internet, políticas públicas para inclusão digital no Brasil; privacidade e proteção de dados pessoais; neutralidade; dentre outros.

 

Valadares é responsável pela infraestrutura de redes e o Datacenter do município, e está compondo uma turma de 35 participantes, que foram selecionados entre todas as unidades da federação, sendo oriundos de órgãos dos setores público e privado. O objetivo é capacitá-los sobre temas relacionados aos princípios para a governança e uso da internet, abrangendo temas específicos relacionados com a internet, prioritariamente em relação ao Brasil.

 

O servidor acredita que o curso será fundamental para o seu crescimento profissional.  “Nós temos a incumbência de prover a conexão de internet para o público interno e a disponibilização de conteúdo para o cidadão comum, que utiliza nossos serviços através de rede. Então eu poderei aplicar muito bem os conhecimentos adquiridos aqui para auxiliar na nossa tomada de decisão enquanto gestor público e como fornecedor de conteúdo e de conectividade, tanto para o público interno da prefeitura como para nossos contribuintes,” disse.

 

Para o presidente da Agtec, Fred Fonseca, a capacitação do servidor será de suma importância para agregar conhecimento junto à pasta. “A capacitação dele é muito importante, pois está tendo acesso a novas tecnologias, ao novo panorama do cenário atual da segurança de rede na internet”, defende.

 

Ainda de acordo com Fonseca, a Agtec está sempre se atualizando e em contato com as novas soluções em ferramentas que garantam o bom andamento dos serviços prestados, garantindo o perfeito atendimento a todas as secretarias e, principalmente para o cidadão, com serviços de qualidade com toda segurança necessária. 

outras notícias

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES