12/08/2017 às 14h13

Mais de 500 serviços são ofertados no Resolve Tudo da região Norte na ETI Pe. Josimo

imageDiretora Técnico Social, Fabiana Barrenquevitcz e gerente de Cadastro Habitacional, Ana Costa, durante atendimento

Diretora Técnico Social, Fabiana Barrenquevitcz e gerente de Cadastro Habitacional, Ana Costa, durante atendimento

Fotógrafo: Aline Batista

Fechar
imageAbertura do evento

Abertura do evento

Fotógrafo: Luciana Pires

Fechar
imageDistribuição de mudas é um dos serviços

Distribuição de mudas é um dos serviços

Fotógrafo: Aline Batista

Fechar
imageMais de 500 serviços estão sendo oferecidos à população até às 17 horas de hoje

Mais de 500 serviços estão sendo oferecidos à população até às 17 horas de hoje

Fotógrafo: Aline Batista

Fechar

Wédila Jácome

"Nosso objetivo é centralizar os serviços públicos municipais em um só espaço, atendendo as regiões mais afastadas, a fim de facilitar a vida do palmense” é o que aponta Cleyton Alen, coordenador do projeto Resolve Tudo, que chega a sua segunda edição, desta vez atendendo a região Norte de Palmas. Os mais de 500 serviços disponibilizados seguem atendimento até às 17h, deste sábado, 12, na Escola de Tempo Integral (ETI) Padre Josimo Tavares.

 

A artesã, Adriana Moura, mesmo moradora da região Sul, participou da ação pois, para ela resolver tudo em um só lugar é mais vantajoso. "Eu não podia deixar essa oportunidade passar, de poder resolver tudo em um só lugar. Hoje eu vim fazer CPF para os meus filhos, fazer o ID Jovem para o mais velho e pagar multas", disse.

 

A população aproveitou a oportunidade para fazer cadastro habitacional, cadastro e recadastramento no Bolsa Família, pode se inscrever como Micro Empreendedor Individual (MEI), dar entrada no financiamento junto ao Banco do Povo, negociar as dívidas com o município, pagar taxas e multas, emitir gratuitamente o CPF e a 1ª via da Carteira de Identidade, carteira da Seturb, vacinação, além de muitos outros serviço. O cidadão também pode tirar dúvidas e receber orientações quanto a segurança de trânsito, habitação, saúde e assistência social, além da oportunidade de pegar mudas de espécies nativas da região.

 

Reinado Soares, trabalhador rural aproveitou a ação para também conhecer a estrutura da escola em que a filha estuda “Eu não conhecia essa escola, então aproveitei para fazer o recadastramento no Bolsa Família e conhecer o local que minha filha estuda. O atendimento foi rápido e simples”.

  

Resolve Tudo

 

Com a colaboração de mais de 200  voluntários, 200 servidores e oito parceiros, o Resolve Tudo da região Norte realizou na manhã desse sábado mais de dois mil atendimentos, nas áreas de saúde, finanças, habitação, cidadania, desenvolvimento social. Enquanto os pais eram atendidos, crianças e adolescentes praticavam de esportes e atividades recreativas no Espaço Jovem, em jogos de futsal, basquete, vôlei, futebol de sabão e toro mecânico.

 

Parceiros

 

O projeto é uma iniciativa da Casa Civil e da Secretaria Extraordinária de Assuntos Estratégicos, envolvendo praticamente todas as secretarias, além de autarquias, institutos e superintendências.

 

Nesta edição a grande novidade é a parceria com o Instituto de Identificação, da Secretaria Estadual da Segurança Pública, que está fazendo a emissão da 1ª via de carteira de identidade. O cidadão interessado deve levar duas fotos 3x4, original e cópia da certidão de nascimento ou de casamento, para os casados.

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES