06/02/2019 às 09h07

Exposição Acervo – um Recorte das Artes Visuais Tocantinenses é exibida no Espaço +Cultura

imageExposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 08 às 12 horas e das 14 às 18 horas

Exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 08 às 12 horas e das 14 às 18 horas

Fotógrafo: Júnior Suzuki

Fechar
imageEstão expostas obras dos artistas Netto, Aparecida Lacerda, Costa Andrade, Graça Arnus, Marcos Dutra, Pierre de Freitas, Solange Alves e Tiago Beraldi

Estão expostas obras dos artistas Netto, Aparecida Lacerda, Costa Andrade, Graça Arnus, Marcos Dutra, Pierre de Freitas, Solange Alves e Tiago Beraldi

Fotógrafo: Júnior Suzuki

Fechar
imageMostra é composta por obras de artistas visuais de Palmas que compõem o acervo da FCP

Mostra é composta por obras de artistas visuais de Palmas que compõem o acervo da FCP

Fotógrafo: Júnior Suzuki

Fechar

Samara Martins

O Espaço +Cultura recebe neste mês de fevereiro a exposição de arte Acervo – um Recorte das Artes Visuais Tocantinenses, com obras dos artistas Antônio Netto, Aparecida Lacerda, Costa Andrade, Graça Arnus, Marcos Dutra, Pierre de Freitas, Solange Alves e Tiago Beraldi. A exposição, que compõe o acervo da Fundação Cultural de Palmas (FCP), pode ser visitada no Espaço +Cultura, na Arse 131, de segunda a sexta-feira, das 08 às 12 horas e das 14 às 18 horas.

 

“O objetivo é divulgar ao público o acervo de obras de arte da Fundação Cultural de Palmas e contribuir para uma maior conscientização, não só do valor de nosso patrimônio, mas também dos cuidados que o mesmo necessita”, ressalta o curador da exposição, Cláudio Montanari, acrescentando que exposições, com esta diretriz, tornam-se de interesse didático ao possibilitar a alunos, professores e público geral o conhecimento das obras e das atividades que constituem este acervo.  

 

Acervo é uma palavra proveniente do termo latino acervus (coleção), em geral, a palavra é utilizada para fazer referência a uma coleção de obras ou bens que fazem parte de um patrimônio, seja de propriedade privada ou pública. Em contexto jurídico, acervo são todos os bens que constituem uma herança, ou seja, o patrimônio.

 

O Projeto

 

Montanari explica que a exposição faz parte de um projeto homônimo que será desenvolvido através dos cursos de Desenho, Aquarela e Pintura, ministrados no Espaço +Cultura, que visa divulgar o patrimônio cultural através do acervo de artes e também estudar e conhecer artistas visuais tocantinenses por meio de suas obras abordando as possibilidades de técnicas e temáticas desenvolvidas. Em um primeiro momento, através deste recorte coletivo e, no decorrer do ano, por meio de exposições individuais de cada um destes artistas.

 

 

 

Edição e postagem: Iara Cruz

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES