08/02/2019 às 18h24

Cine Cultura promove sessão comentada do filme Vice, com 8 indicações ao Oscar 2019

image“A maratona do Oscar proporciona um mergulho no melhor da produção cinematográfica mundial", Gustavo Henrique

“A maratona do Oscar proporciona um mergulho no melhor da produção cinematográfica mundial", Gustavo Henrique

Fotógrafo: FCP

Fechar
imageA obra bibliográfica de Adam McKay, Vice, concorrente das categorias de Melhor Filme, Melhor Roteiro e Maquiagem

A obra bibliográfica de Adam McKay, Vice, concorrente das categorias de Melhor Filme, Melhor Roteiro e Maquiagem

Fotógrafo: Divulgação

Fechar

Samara Martins


A obra bibliográfica de Adam McKay, Vice, concorrente das categorias de Melhor Filme, Melhor Roteiro e Maquiagem, será o destaque da Sessão Comentada da Maratona do Oscar 2019, neste domingo, 10, às 14h30, com a presença e comentários do professor Gustavo Henrique Lima Ferreira, no Cine Cultura.  


Com Christian Bale, na pele do personagem principal, o polêmico político republicano Dick Cheney, vice-presidente americano no governo de George W. Bush, entre 2001 e 2009, a longa conta ainda com Amy Adams como sua esposa Lynne Cheney; Steve Carell, que encarna o ex-secretário de defesa, Donald Rumsfield; Sam Rockwell na pele de George W. Bush.


Criado nos mesmos moldes do aplaudido filme anterior de McKay, “A Grande Aposta”, de 2015, Vice, além de melhor filme, também concorrerá a outras sete categorias, incluindo melhor ator (Christian Bale), ator coadjuvante (Sam Rockwell) e  Melhor Diretor e Edição.

 

Comentarista


O filme será comentado por Gustavo Henrique Lima Ferreira, professor do curso de Licenciatura em Teatro na Universidade Federal do Tocantins (UFT). Possui graduação em Artes Cênicas - Habilitação em Direção Teatral pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2010) e mestrado em Artes Cênicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2013). Fotógrafo amador, cantor e tocador de cuíca nas horas vagas, tem experiência na área de Artes, com ênfase em Direção Teatral e em investigações sobre os diálogos do teatro com outras artes, em especial o cinema.


“A maratona do Oscar proporciona um mergulho no melhor da produção cinematográfica mundial, abrindo também espaço para a reflexão através dos comentários e debates ao final dos filmes. De minha parte, é uma honra participar dessa troca que é fundamental para a formação de público e para a difusão da cultura aqui em Palmas” comentou Gustavo Henrique.

 

Adam McKay


Adam McKay é um ator, cineasta, comediante, produtor e roteirista americano, reconhecido por ser condecorado em diversas premiações, como Globo de Ouro e BAFTA Film Award. O cineasta lançou "Os Outros Caras", a sequência da saga de Ron Burgundy, "Tudo Por um Furo", produziu diversos filmes e, por fim, se uniu à toda poderosa Marvel como produtor e co-escrever "Homem Formiga". Mas o grande sucesso veio mesmo no ano de 2015. Partindo de uma adaptação do livro de "The Big Short", livro de Michael Lewis que destrincha as causas e os efeitos da crise econômica de 2008 nos Estados Unidos e no Mundo, McKay escreveu e dirigiu "A Grande Aposta".

 

 

Sinopse


Na juventude, Dick Cheney (Christian Bale) se aproximou do Partido Republicano ao ver na política uma grande oportunidade de ascender de vida. Para tanto, se aproxima de Donald Rumsfeld (Steve Carell) e logo se torna seu assessor direto. Com a renúncia do ex-presidente Richard Nixon, os poucos republicanos que não estavam associados ao governo ganham imediata importância e, com isso, tanto Cheney quanto Rumsfeld retornam à esfera de poder do partido. Décadas depois, com a decisão de George W. Bush (Sam Rockwell) em se lançar candidato à presidência, Cheney é cortejado para assumir o posto de vice-presidente. Ele aceita, mas com uma condição: que tenha amplos poderes dentro do governo, caso a chapa formada seja eleita.

 

Maratona do Oscar 2019

 

 

As Sessões Especiais fazem parte da Maratona do Oscar 2019 , que exibirá mais de 12 filmes comentados. Estão confirmadas as participações dos seguintes comentaristas convidados pela Fundação Cultural de Palmas (FCP): Rafaela Lobato, (jornalista); Sérgio Ricardo Soares (professor do curso de Jornalismo da UFT); Paulo Kulsar (cientista social), Adriana Carvalho Capuchinho (professora do curso de Letras da UFT); Sonielson Luciano de Sousa (professor e jornalista); André Araújo (cineasta) e Matheus Falcão (professor e historiador).

 


Serviço:  Sessão Comentada da Maratona do Oscar 2019

Onde: Cine Cultura, no Espaço Cultural

Quando: Domingo, 10 

Horário: 14h30

Ingressos: R$ 12,00 Inteira R$ 6,00 Meia

 

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES