12/09/2017 às 10h09

Ambulantes da Vila dos Sabores incrementam sua renda durante o 11º Festival Gastronômico de Taquaruçu

imagePúblico do FGT pôde consumir iguarias da Vila dos Sabores além dos pratos concorrentes

Público do FGT pôde consumir iguarias da Vila dos Sabores além dos pratos concorrentes

Fotógrafo: Luciana Pires

Fechar

Eliene Campelo

Mais de 40 Ambulantes da Vila dos Sabores comercializaram seus produtos durante os cinco dias do 11º Festival Gastronômico de Taquaruçu (FGT), encerrado no último domingo, 10, e movimentaram cerca de cem mil reais em vendas de cachorro-quente, pastel, crepe, bebidas, sorvetes, bolos, artesanato e outros. A estratégia foi adotada para diversificar a oferta de produtos aos visitantes do FGT e gerar renda aos ambulantes de Palmas.

 

Para comercializar seus produtos no evento, cada ambulante teve que participar de um edital e seguir as recomendações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem) que abordavam desde questões sanitárias até vestimentas e frequência no evento. “Nós adotamos uma série de normas para que, tanto o comerciante quanto o público, saíssem satisfeitos do FGT. Também realizamos vistorias durante todos os dias de evento para garantir que o edital estava sendo cumprido”, destacou Kariello Coelho, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego.

 

O secretário disse ainda que: "para o próximo festival, a gestão estuda a mudança do local para um mais amplo". Kariello Coelho ressaltou que este ano a prefeitura disponibilizou barracas padronizadas para o ambulantes a custo zero, pois eles foram isentados da taxa da vigilância sanitária.

 

O vendedor de sorvete expresso, Domingos da Silva, participou do festival pelo segundo ano consecutivo e disse que esta é uma forma de incrementar sua renda, já que ele possui outro trabalho. “A gente tem que buscar alternativas para driblar a crise e, conseguimos vender bem no FGT. Com certeza estaremos aqui no ano que vem”, disse o ambulante.

 

Já a dona Deuselina do Nascimento trouxe uma barraca de carne na chapa para o festival e disse que vendeu bem, mas, poderia ser ainda melhor para os ambulantes. “Eu vendi de forma a cobri meu investimento, mas quero sugerir que mudem a localização da Vila dos Sabores no festival e nos dê espaço para mesas, pois nossos clientes não podiam sentar para comer”, frisou.

 

A Sedem informou ainda que outros editais para comercialização de comidas, bebidas e artesanatos serão disponibilizados ainda em 2017 em grandes eventos municipais, como por exemplo o Natal dos Sonhos, realizado anualmente no Parque Cesamar.

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES