16/09/2017 às 16h09

Sedem qualifica candidatos a vagas de empregos em supermercado na Capital

imageTerceira etapa, que está acontecendo hoje, conta com a capacitação comportamental

Terceira etapa, que está acontecendo hoje, conta com a capacitação comportamental

Fotógrafo: Divulgação Sedem

Fechar

Fernanda Mendonça

Os candidatos a uma das 170 oportunidades de emprego oferecidas por um supermercado na Capital estão participando de um treinamento, que acontece até o final da tarde deste sábado, 16, no Centro de Convenções Arnaud Rodrigues. Durante o processo de recebimento dos currículos, que ocorreu no mês de agosto, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem) por meio do Banco de Emprego Municipal (Bem Cidadão) recebeu 3.300 currículos de pessoas interessadas em arranjar um novo emprego e driblar a crise.

 

Entre as oportunidades destacam-se as vagas para operador de caixa; empacotador; auxiliar de padaria; repositor de hortifruti; serviços gerais; repositor; dentre outras. Também foram disponibilizadas quatro vagas para pessoas com deficiência.

 

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego, Kariello Coelho, a seleção foi transparente e foi levada em consideração a qualificação que cada um tem para a exigência dos cargos. “É uma grande oportunidade para essas pessoas voltarem ao mercado de trabalho, o que garante mais dignidade e renda para as famílias”, destacou.

 

Segundo a psicóloga Jordanna Parreira, que atua na seleção desses candidatos, os aptos passarão por quatro etapas de preparação até o início das atividades. A primeira delas consiste no recrutamento, com a divulgação das vagas, captação e análise de currículos. A segunda contou com preenchimento de formulários; entrevista coletiva e aplicação de testes psicológicos de personalidade e atenção para alguns cargos específicos.

 

A terceira etapa, que está acontecendo hoje, conta com a capacitação comportamental em que estão sendo abordados temas relacionados ao sucesso profissional, pessoal e familiar, além do atendimento ao cliente e demais assuntos relacionados à temática. Já a quarta e última etapa contará com uma entrevista final com os Gestores na Empresa contratante.

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES