13/03/2018 às 17h44

Integrantes do Projeto Desenvolve Palmas visitam nesta quarta, 14, empreendimentos e unidade do Palmas que te acolhe

imageIntegrantes do projeto Desenvolve Palmas visitam empreendimentos nesta quarta-feira,14

Integrantes do projeto Desenvolve Palmas visitam empreendimentos nesta quarta-feira,14

Fotógrafo: Arquivo

Fechar

Redação Secom


Dois empreendimentos receberão nesta quarta-feira, 14, a visita dos integrantes do projeto Desenvolve Palmas, que trabalha ações de fortalecimento e fomento da economia solidária e de iniciativas coletivas.  O Desenvolve Palmas é um projeto do Governo Federal, realizado por meio de convênio com Ministério do Trabalho e Emprego e Secretaria Nacional de Economia Solidária, executado pela a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem).

 

 

Segundo o gestor da Sedem, Kariello Coelho, a primeira visita será às 9 horas, no Polo Usina de moda número 1 - “Cheiro de Arte”, localizado no Bloco F, sala 9, no Rodoshopping. O Polo trabalha com confecções e artesanatos em geral.

 

 

Ainda de acordo com o secretário, o grupo do Desenvolve Palmas segue, às 10h30, para a Casa do Artesão de Palmas, na galeria Bela Palmas. “Lá eles confeccionam artesanato em geral. Vamos acompanhar os empreendimentos, pois o maior objetivo do Desenvolve Palmas é fortalecer a economia local gerando emprego e renda para aquelas pessoas que estão em desamparo total; além de qualificar pessoas para o mercado de trabalho”, acrescentou o secretário.

 

 

Em seguida, às 11 horas, será a vez da unidade Palmas que te Acolhe receber a visita da equipe do projeto. A linha de produção do projeto é hortaliça. Já na sexta-feira, 16, recebem a visita a Criarte, às 9 horas; o Clube do Artesanato, às 10h30 e a Casa do Artesão em Taquaruçu, às 11h30.

 

 

O Desenvolve Palmas visa desenvolver ações voltadas para a capacitação, organização documental, divulgação e comercialização. A meta do projeto é assessorar aproximadamente 25 empreendimentos, nas modalidades associações e cooperativas na Capital e, assim, criar cerca de 50 postos de trabalho diretos e mais de 200 indiretos.

 

 

Podem se cadastrar no Desenvolve Palmas empreendimentos como cooperativas de recicláveis, artesãos, horticultores, piscicultores, dentre outros. Os técnicos do programa ofertam assessoria técnica multidisciplinar sobre legislação e regulamentação, capacitação, aperfeiçoamento de produtos e comercialização.


Para mais informações o interessado deve ligar (63) 2111-0290.




(Edição e postagem: Lorena Karlla)

outras notícias

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES