10/02/2018 às 14h36

Escolas que se destacaram em 2017 disponibilizam vagas para o Ensino Fundamental

imageSão 1.048 para o Ensino Infantil, de 4 a 5 anos, e 2.560 para o Ensino Fundamental

São 1.048 para o Ensino Infantil, de 4 a 5 anos, e 2.560 para o Ensino Fundamental

Fotógrafo: Walquerley Ribeiro

Fechar
imageProfessor Ricardo Júnior e alunos da Escola Luiz Gonzaga durante aula de Geografia

Professor Ricardo Júnior e alunos da Escola Luiz Gonzaga durante aula de Geografia

Fotógrafo: Walquerley Ribeiro

Fechar
imageSão 1.048 vagas para o Ensino Infantil, de 4 a 5 anos, e 2.560 para o Ensino Fundamental

São 1.048 vagas para o Ensino Infantil, de 4 a 5 anos, e 2.560 para o Ensino Fundamental

Fotógrafo: Walquerley Ribeiro

Fechar

Redação Semed

Algumas das escolas que se destacaram na realização de projetos com alunos e professores, em 2017, estão disponibilizando vagas na rede municipal de ensino de Palmas. É o caso da Escola Municipal Antônio Carlos Jobim (Arse 122) que tem 131 vagas disponíveis para 5º ao 9º ano. A unidade teve, no ano anterior, dez alunos aprovados no Instituto Federal do Tocantins (IFTO).

 

Outra unidade que também conta com vagas disponíveis é a Escola de Tempo Integral (ETI) Vinícius de Moraes (Arse 72), que está disponibilizando 125 vagas do 6º ao 9º ano. Em 2017 a ETI teve 10 alunos aprovados em processo seletivo do IFTO.

 

A Escola Municipal Sávia Fernandes Jácome (Bela Vista) atende do 4º ao 9º ano e possui 89 vagas disponíveis. Essa foi uma das escolas que receberam benefícios de reforma e aquisição de aparelhos de condicionadores de ar nas salas de aula. Os alunos e servidores da Sávia Fernandes colecionam conquistas. Em 2017, a escola elevou seus índices e recebeu o 1 ° lugar na categoria Projeto Painel Interativo do Sistema de Avaliação Educacional de Palmas (Saep);  1° lugar no Projeto Leitura e Projeto Ambiental da Feira de Empreendedorismo, Ciência, Inovação e Tecnologia (Fecit); 1° lugar no Concurso Coleta na categoria de Redação; 1° lugar na Olimpíada de Ciências; 1° lugar na Pintura de Papel do Faes; 1° colocado no lançamento de dardos nos Jogos Escolares e 1° colocado no tênis de mesa feminino do Circuito Esportivo Escolar.

 

Com 80 vagas disponíveis de 5º a 9º ano, a Escola Municipal Maria Julia, Aureny III, foi destaque em 2017, com 1º lugar na Fecit com o projeto Guindaste Hidráulico, do aluno Paulo Gabriel e orientação do professor Bruno Moulin. Este ano irão representar Palmas na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace). A Escola participou do III Seminário da Rede Internacional de Escolas Criativas (Riec) ganhou o 1º lugar do Festival de Artes das Escolas de Palmas (Faes) na categoria dança e cinco aprovados no IFTO.

 

Já para a Escola Municipal Daniel Batista, localizada na Arne 64, são 117 vagas de 1º a 9º ano. A escola teve destaque com a aluna Rhiana Carneiro, que estudava o 9º em 2017 e ganhou medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), passou para o IFTO e ganhou uma bolsa de estudos integral para o Ensino Médio na Escola Sesc do Rio de Janeiro (Esem). Quem também se destacou foi a aluna Raíssa Sales Amorim, que cursa hoje o 9º ano na escola. Ela ganhou em 2017 o 1º lugar no Concurso de Redação e Desenho da Embrapa. Além disso, 6 alunos foram aprovados para na IFTO.

 

Outra unidade que também possui vagas, de 6º a 9º ano, é a Escola Luiz Gonzaga (Arno 61) com 48 disponíveis. A escola foi destaque, ano passado, com o professor de Geografia, Ricardo Tadeu Marcilio Junior, que reuniu os alunos do 9º ano para desenvolver o projeto “O Ensino de Geografia e a Música Underground - Diálogos e Aprendizagens no Espaço Escolar”. Ele e os alunos, Helena Vasconcelos, Rafael Alves e Ronald Pereira, se classificaram na primeira e segunda fase da Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG).

 

De acordo com a base de dados do Sistema Online de Cadastro do Ensino Fundamental de Palmas (Socef) e Sistema Online de Cadastro da Educação Infantil (Socei), a rede municipal de educação de Palmas ainda disponibiliza 3.608 vagas para alunos. São 1.048 para o Ensino Infantil de 4 a 5 anos e 2.560 para o Ensino Fundamental. O município conta com 38.280 alunos matriculados até o momento e tem capacidade para atender até 42.000 estudantes.


Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES