12/03/2018 às 16h06

Educadores da rede municipal encerram pós-graduação em solenidade de formatura nesta terça-feira, 13

imageEducadores do programa durante a visita à Itália

Educadores do programa durante a visita à Itália

Fotógrafo: Divulgação

Fechar
imageGrupo do Programa de Modernização da Gestão em Educação que viajou à Finlândia

Grupo do Programa de Modernização da Gestão em Educação que viajou à Finlândia

Fotógrafo: Divulgação

Fechar

Redação Semed



Nesta terça-feira, 13, 95 educadores da Rede Municipal de Ensino de Palmas participam da solenidade de encerramento do curso de pós-graduação Lato Sensu. Eles receberão a certificação de especialistas em Formação de Gestores Educacionais e Formação de Professores da Educação Básica com Ênfase em Diretrizes Curriculares do Programa de Modernização da Gestão em Educação, promovido pela Prefeitura Municipal e desenvolvido pela Secretaria de Educação, por meio da Diretoria de Avaliação, Estatística e Formação.

 

A solenidade de formatura acontece às 19 horas, na sede do Gabinete II, no Orquidário Municipal, localizado na Avenida LO – 09, com a presença do prefeito Carlos Amastha, do secretário municipal da Educação, Danilo Melo e da coordenadora dos cursos, professora Denise Raposo, representante da Faculdade Unyleya de Brasília.

 

Os cursos de pós-graduação, que teve carga horária de 360 horas, serviram para complementar a parte teórica do Programa de Modernização da Gestão Escolar que teve como objetivo preparar profissionais da educação básica, dotando-os de conhecimentos técnicos essenciais sobre gestão pública e aperfeiçoando-os para o desempenho efetivo de liderança, de forma a garantir uma gestão de excelência nas escolas da rede pública de Palmas.

 

O programa tem como foco a Formação de Líderes Educacionais, a Modernização da Gestão Escolar e a Modernização do ensino aprendizagem. Os selecionados foram divididos em quatro grupos de 30, e cada equipe teve a oportunidade de participar do intercâmbio em um País. Quatro nações fizeram parte do programa: Coreia do Sul, Cingapura, Finlândia e Itália. Os aprovados passaram uma semana no exterior com aulas de 10 horas diárias ministradas em inglês, com tradução simultânea para o português.




(Edição e postagem: Lorena Karlla)

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES