13/03/2018 às 15h41

ETI Almirante Tamandaré promove Dia de Pesca nesta quarta, 14

imageA ideia do Dia de Pesca é incentivar o empreendedorismo nos estudantes

A ideia do Dia de Pesca é incentivar o empreendedorismo nos estudantes

Fotógrafo: Walquerley Ribeiro

Fechar
imageA ETI Almirante Tamandaré conta atualmente com cerca de 500 quilos de peixes tambaqui, tambatinga e pirapitinga, cultivados em sistema bag fish

A ETI Almirante Tamandaré conta atualmente com cerca de 500 quilos de peixes tambaqui, tambatinga e pirapitinga, cultivados em sistema bag fish

Fotógrafo: Walquerley Ribeiro

Fechar

Redação Semed


A Escola de Tempo Integral Almirante Tamandaré, na Arse 132, promove nesta quarta-feira, 14, às 7 horas, uma pescaria nos dois bag fishs instalados na unidade, para cultivo de peixes. A aula diferenciada para os alunos, batizada de Dia de Pesca, tem a intenção de despertar o empreendedorismo rural, especialmente chamando atenção para o crescimento do consumo de peixe na Semana Santa.  Também será promovida uma aula de produção de pães, na panificadora instalada na escola.

 

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha, junto com os secretários de Educação Danilo Melo e de Desenvolvimento Rural, Roberto Sahium, também participa do Dia de Pesca, interagindo com os alunos.

 

A ETI Almirante Tamandaré conta atualmente com cerca de 500 quilos de peixes tambaqui, tambatinga e pirapitinga, cultivados em sistema bag fish. Durante a aula, promovida pelo Projeto Roça na Escola, os alunos vão pescar com anzol, fazer biometria para medir e acompanhar o crescimento dos peixes. Após a pescaria, os peixes seguem para a cozinha da unidade educacional onde serão retiradas as espinhas e preparados para a alimentação dos alunos.

 

Segundo a diretora da ETI Almirante Tamandaré, Idelma Bastos, os peixes estão sendo cultivados nos tanques desde o mês de junho de 2017, data de inauguração da escola. “O objetivo é de enriquecer o conhecimento dos nossos alunos e também a alimentação deles. Mostramos para as crianças como chegam os alimentos em nossas mesas e como é feito o manejo. É um trabalho de sustentabilidade e o cultivo dos peixes é um diferencial nas atividades pedagógicas dos estudantes”, justifica a gestora.

 

A escola produz além dos peixes, alface, cheiro verde, couve, rúcula, coentro, cebolinha, pimentas, banana e maracujá.

 

(Edição e postagem: Lorena Karlla)

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES