13/09/2018 às 12h31

Open de Vôlei de Praia: torneio principal masculino é aberto com show de Averaldo na quadra

imageNa manhã desta quinta-feira, ocorrem os jogos da etapa Qualifying de duplas femininas, cujo torneio principal começa na manhã desta sexta-feira, 14

Na manhã desta quinta-feira, ocorrem os jogos da etapa Qualifying de duplas femininas, cujo torneio principal começa na manhã desta sexta-feira, 14

Fotógrafo: Regiane Rocha

Fechar
imageMaria Paula Nobre Sá, da ETI Padre Josimo, estava ansiosa para assistir aos jogos

Maria Paula Nobre Sá, da ETI Padre Josimo, estava ansiosa para assistir aos jogos

Fotógrafo: Regiane Rocha

Fechar
imageNa torcida, a irmã de Averaldo, Marcilei Negre (à dir.) não perdia um lance

Na torcida, a irmã de Averaldo, Marcilei Negre (à dir.) não perdia um lance

Fotógrafo: Regiane Rocha

Fechar
imageO tocantinense Averaldo, ao lado do carioca Rodrigo Bernat, venceu a dupla Lipe e Fábio por dois sets a zero

O tocantinense Averaldo, ao lado do carioca Rodrigo Bernat, venceu a dupla Lipe e Fábio por dois sets a zero

Fotógrafo: Regiane Rocha

Fechar
imageO tocantinense Averaldo, ao lado do carioca Rodrigo Bernat, venceu a dupla Lipe e Fábio por dois sets a zero

O tocantinense Averaldo, ao lado do carioca Rodrigo Bernat, venceu a dupla Lipe e Fábio por dois sets a zero

Fotógrafo: Regiane Rocha

Fechar

Juliana Matos

A arena do torneio principal da etapa Palmas do Circuito Open de Vôlei de Praia 2018 sentiu o agito da torcida pelo tocantinense Averaldo, que ao lado do carioca Rodrigo Bernat, venceu a dupla Lipe e Fábio por dois sets a zero na manhã desta quinta-feira, 13, na Praia da Graciosa. A vitória foi garantida com sets de 22 x 20 e 21 x 15. Na manhã desta quinta-feira, ocorrem os jogos da etapa Qualifying de duplas femininas, cujo torneio principal começa na manhã desta sexta-feira, 14.

 

“É muito bom jogar em casa e receber esse presente que é um torneio tão grandioso, com os melhores times do mundo. Começar com pé direito é uma maravilha, especialmente enfrentando uma dupla tão entrosada. Mas fomos bem graças ao apoio dos tocantinenses, do público, das crianças aqui da arquibancada e da família”, disse Averaldo.

 

A irmã do atleta Marcilei Negre estava representando a família, que promete vir em peso acompanhar o circuito neste fim de semana. “Para a família ele é nosso orgulho, uma referência. Fazemos o possível para sempre acompanhar os jogos dele pelo Brasil afora, já fomos à Paraíba, ao Rio de Janeiro (RJ) e a Brasília (DF), é até uma diversão para nós. Joga desde os 17 anos, é bem focado e hoje é um profissional”.

 

Uma das grandes promessas para representar o Tocantins no pódio, Averaldo, que tem o bloqueio como principal fundamento, explica que a preparação para o Open tem buscado mais sua versatilidade na quadra de areia. “Eu e o Rodrigo somos bloqueadores por essência e estamos tentando revezar e ver o que é melhor para o time”.

 

Jogos

 

A tocantinense Mayana, já classificada para o torneio principal feminino no Circuito, também é uma promessa de grande jogo nesta sexta-feira, 14.  Os horários desses jogos do torneio devem ser divulgados pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), a partir das 16 horas.

 

Os jogos da fase de grupos são transmissão ao vivo pelo Facebook e site oficial da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Já as disputas de medalhas dos dois grupos, no sábado, 15, a partir das 19 horas, e domingo, 16, a partir das 10 horas, serão exibidas ao vivo exclusivamente pelos canais SporTV.

 

Arquibancada animada

 

Nos jogos desta quinta-feira, 13, o destaque nas arquibancadas da arena principal, como mencionado pelo Averaldo, foram os estudantes da Escola de Tempo Integral (ETI) Padre Josimo e de uma escola particular que compareceram e animaram as partidas.  Maria Paula Nobre Sá, de 10 anos, aluna do 4º ano da ETI, quando soube da oportunidade de ir à arena, se disse ansiosa para assistir aos jogos. “Quando cheguei foi melhor do que imaginei. Gosto de vôlei, treino na escola, acho que sou boa de saque. Quero um dia ser jogadora, é um sonho”, disse a aluna.

 

O presidente da Federação Tocantinense de Vôlei (FTV), Ricardo Abalem, convidou os palmenses para comparecerem em peso a partir desta sexta-feira, 14, quando começa o torneio principal de vôlei de praia feminino. Segundo ele, as partidas prometem ser de alto nível e contam o apoio da torcida. “Esperamos a partir de amanhã um público ainda mais presente para darmos força para nossos atletas para que joguem com mais vitalidade porque a torcida agita muito e os ajudam, sim, os nossos atletas a enfrentarem as feras que estão aqui”, afirmou Abalem.

 

Ele ainda agradeceu a confiança da CBV em trazer para Palmas a abertura da temporada 2018/2019 do principal circuito de vôlei de praia do Brasil e as parcerias envolvidas.  “Agradecemos muito o Banco do Brasil e a prefeita Cinthia Ribeiro que, com sua equipe, não mediu esforços para montar tudo isso aqui. Vale muito a pena vir conhecer essa estrutura e prestigiar os melhores atletas do vôlei de praia do País”, convidou Abalem.

 

Sobre Palmas receber o circuito Open, o presidente da Federação Tocantinense de Vôlei (FTV), Ricardo Abalem, falou da grande oportunidade.  “Sabemos que todos os outros estados pleiteiam essa oportunidade que é um privilégio para muito grande, especialmente, porque uma etapa de abertura é uma etapa especial. A CBV tem confiado a Palmas grandes eventos a Palmas e ao Tocantins, desde o Sub-19, até Challenger e desafios internacionais. Agora somos coroados com o maior evento de vôlei de praia do planeta, que é o Open. Para nós é uma honra especialmente porque teremos quatro transmissões ao vivo programadas para esta etapa para o Brasil e para o mundo”, arrematou.

 

 

(Edição e postagem: Iara Cruz)

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES