14/09/2018 às 10h47

Open de Vôlei de Praia: tocantinense Mayana Dias mostra garra na abertura do torneio principal feminino

imageDelziran Pereira (1ª à direita) levou os amigos para torcer pela sobrinha Mayana Dias

Delziran Pereira (1ª à direita) levou os amigos para torcer pela sobrinha Mayana Dias

Fotógrafo: Eduardo Lago

Fechar
imageMayana é natural de Dianópolis e começou nas quadras aos 15 anos

Mayana é natural de Dianópolis e começou nas quadras aos 15 anos

Fotógrafo: Regiane Rocha

Fechar
imageMayana e Fabrine enfrentararam a dupla Rachel - RJ e Érica - MG

Mayana e Fabrine enfrentararam a dupla Rachel - RJ e Érica - MG

Fotógrafo: Regiane Rocha

Fechar
imageA tocantinense Mayana e a baiana Fabrine (1ª dupla) mostraram garra na arena principal na partida de abertura da 1ª fase nesta manhã

A tocantinense Mayana e a baiana Fabrine (1ª dupla) mostraram garra na arena principal na partida de abertura da 1ª fase nesta manhã

Fotógrafo: Regiane Rocha

Fechar

Juliana Matos

A sexta-feira, 14, abriu o torneio principal Open de Vôlei de Praia feminino. A etapa Palmas marca a abertura da temporada 2018/2019 do principal circuito do calendário oficial de vôlei de praia no País. A tocantinense Mayana, 29 anos, ao lado da baiana Fabrine, mostrou garra na arena principal na partida de abertura da 1ª fase esta manhã. Mayana e Fabrine enfrentararam a dupla Rachel - RJ e Érica - MG.  Rachel e Érica venceram por dois sets a zero (21 x 13 e 21 x 12).

 

Mayana - TO e Fabrine - BA enfrentam ainda nesta sexta-feira às 12h10 a dupla Solange - DF e Teresa - CE. A disputa é decisiva para Mayana chegar às oitavas.   “Infelizmente não fui bem, o jogo não saiu. Agora é se concentrar e se recuperar o próximo. Eu já rodo o circuito há alguns anos. Ter amigos e família presentes é bom demais, é bom vir para cá para todo mundo ver a importância dessa competição para que mais e mais se invista neste esporte”, disse logo após a partida.

 

No vôlei de praia há sete anos, Mayana, que é de Dianópolis e atualmente tem 29 anos, começou nas quadras com 15 anos e é considerada por quem a conhece uma referência, por ser a única atleta na família. “Ela é a única atleta da família. Estamos em um grupo com amigos aqui, mas ainda vêm mais pessoas do interior prestigiá-la. Estamos bem confiantes, ela é muito focada apesar das dificuldades. Sabemos que nosso apoio é importante nesta hora”, disse a tia da atleta, Delziran Pereira Barbosa, que veio de Paraíso do Tocantins.

 

Mais jogos

 

Ainda no torneio principal, a dupla Averaldo - TO e Bernat - RJ joga, pelas oitavas de final, nesta sexta-feira, 14, às 10h30 na quadra 02 do circuito montado na Praia da Graciosa. Quem comparecer até domingo, 16, quando se encerra a programação de jogos, pode conferir os jogos, cuja entrada é franca.

 

Os jogos também estão tendo transmissão pelo Facebook e site oficial da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). O pódio de duplas femininas será decidido a partir das 19 horas do sábado, 15. Enquanto o pódio masculino será disputado a partir das 8h30 do domingo, 16. As finais serão exibidas para todo o Brasil ao vivo pelos canais SporTV.

 

Circuito Open

 

Após a Etapa Palmas, o Circuito Brasileiro Open seguirá para Vila Velha - ES, de 24 a 28 de outubro, enquanto a terceira parada ocorre em Campo Grande - MS, de 21 a 25 de novembro. Em 2019, outras etapas da temporada 18/19 serão realizadas. As datas e cidades ainda serão divulgadas pela CBV, grande realizadora do evento, com patrocínio do Banco do Brasil e outras empresas.

 

A Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação de Esportes e Lazer (Fundesportes), Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), Fundação Cultural de Palmas (FCP), Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinf) e Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem) – é parceira desta etapa, em conjunto com a Federação Tocantinense de Vôlei (FTV).

 

O presidente FTV, Ricardo Abalem, agradeceu o apoio da Prefeitura de Palmas na organização desta etapa e convidou os palmenses a prestigiarem os representantes do Tocantins e conferirem jogos de alto nível com os melhores atletas do vôlei de praia no Brasil em Palmas. “É uma grande satisfação receber um evento desta magnitude porque essa marca reforça nosso incentivo ao esporte e a grande oportunidade econômica que é receber uma etapa tão importante”, frisa o presidente da Fundesportes, Orlando Rangel.



 (Edição e postagem: Iara Cruz)


Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES