05/02/2019 às 17h14

Estádio Nilton Santos reabre com capacidade total para partida da Copa do Brasil 2019 nesta quarta, 06

imageFoi feita a roçagem do gramado e da área externa e interna, limpeza das arquibancadas, entre outros serviços

Foi feita a roçagem do gramado e da área externa e interna, limpeza das arquibancadas, entre outros serviços

Fotógrafo: Kaique Hilário

Fechar
imageO Município executou os serviços nos últimos dias

O Município executou os serviços nos últimos dias

Fotógrafo: Kaique Hilário

Fechar
imageOs sanitários destinados ao público e aos jogadores receberam reparos

Os sanitários destinados ao público e aos jogadores receberam reparos

Fotógrafo: Kaique Hilário

Fechar

Redação Secom


 

Para receber um dos jogos da primeira fase da Copa do Brasil 2019, com Palmas e Juventude em campo, a Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação Municipal do Esporte e Lazer (Fundesportes), a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), a Secretaria de Saúde (Semus) e parceiros, realizaram uma força tarefa para promover a reabertura do Estádio Nilton Santos. A partida acontece nesta quarta-feira, 06, às 20h30.

 

Equipes da Seisp estiveram no local durante os últimos dias para realizar um mutirão de serviços, entre eles, roçagem do gramado e da área externa e interna, limpeza das arquibancadas, dos sanitários destinados ao público e aos jogadores, das salas de aquecimento e áreas internas do estádio, além das trocas de lâmpadas dos refletores e dos acessos à estrutura.

 

Foi realizada também a dedetização de todo o espaço, limpeza dos reservatórios de água e a troca de todos os dos extintores de incêndio. Os serviços atendem as exigências da Vigilância Sanitária Municipal e Corpo de Bombeiros.

 

Todos os serviços foram agilizados para atender as exigências da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na realização de partidas oficiais, que inclui alguns laudos técnicos emitidos pelos órgãos competentes. Entre eles estão o Laudo de Segurança, emitido pela Polícia Militar do Tocantins; o Laudo de Prevenção e Combate à Incêndio, emitido pelo Corpo de Bombeiros, o Laudo de Condições Sanitárias, emitido pela Vigilância Sanitária Municipal e o Laudo de Vistoria da Engenharia, onde um engenheiro civil designado pela Seisp foi responsável pelo processo. O Município fez gestão junto aos órgãos para agilizar a emissão dos documentos.

 

Para o presidente da Fundesportes, Giovanni Assis, a liberação do Estádio Nilton Santos é uma conquista de todos. “Pela primeira vez, em 5 anos, temos a capacidade total de 12 mil pessoas no Estádio Nilton Santos liberada. Essa conquista é um esforço conjunto das secretarias municipais e parceiros, que com compromisso e prontidão atenderam nossa demanda”. O diretor de rendimento da Fundesportes, Felipe Fernandes, também comemora a conquista. “As exigências da CBF para liberação do estádio eram grandes, mas com o apoio de todos os órgãos responsáveis conseguimos a liberação”, celebra Fernandes.

 

 

Copa Brasil 2019

 

 

Em sua 31ª edição, a competição de fubebol Copa do Brasil tem início nesta terça-feira, 05, com o duelo entre River-PI e Fluminense, em Teresina. Ao todo, 91 clubes participam do torneio, sendo que 80 clubes duelam nessa primeira fase.

 



 

Edição e postagem: Lorena Karlla

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES