11/08/2017 às 20h11

Segunda fase de implantação da Rede de Voluntários é realizada esta semana pela FJP

imageO projeto é uma parceria da Prefeitura de Palmas com a ONG e tem como intuito profissionalizar entidades que realizam trabalho voluntário

O projeto é uma parceria da Prefeitura de Palmas com a ONG e tem como intuito profissionalizar entidades que realizam trabalho voluntário

Fotógrafo: FJP

Fechar

Redação FJP

Entre os dias 7 a 11 de agosto a equipe técnica da Organização Não-Governamental (ONG) Parceiros Voluntários esteve em Palmas para a segunda fase de implantação da Rede de Voluntários. O projeto é uma parceria da Prefeitura de Palmas com a ONG e tem como intuito profissionalizar entidades que realizam trabalho voluntário, para que uma rede seja criada e o trabalho já realizado pelas entidades se torne integrado e profissional.

 

Para a coordenadora do Programa Fortalecimento da Teia Social - que está inserido na ONG Parceiros Voluntários, Maria Inês Lara, essa segunda fase foi um momento de criar laço e conhecer o trabalho das entidades. “O trabalho foi maravilhoso, tivemos a oportunidade de conhecer e mergulhar na cidade de Palmas, conhecendo assim os diferentes projetos com uma equipe de três pessoas”, afirmou, acrescentando ainda o que identificou em Palmas, “as pessoas aqui entendem que profissionalizando seus projetos os resultados virão com uma maior abrangência e é este trabalho que será realizado na terceira etapa. E o mais interessante é que a proposta da ONG Parceiros Voluntários casa com o DNA da cidade de Palmas, que se preocupa com o cidadão e realiza vastos trabalhos sociais”, destaca.

 

 

O coordenador do projeto Lab Social, Pedro Henrique Alves, participou de uma reunião com a equipe técnica e destacou o momento como uma oportunidade de aprendizado. “Estou muito feliz de ter a oportunidade de participar deste momento para Palmas, a ‘Parceiros’ irá possibilitar uma base para os projetos e ensinar o que é um projeto social. É importante iniciar uma atividade da base, isso nós teremos a oportunidade com a capacitação”, disse Pedro Henrique.

 

A primeira fase de implantação do projeto foi uma reunião de apresentação da proposta da ONG Parceiros Voluntários, que aconteceu dia 1º de agosto e a segunda consistia em conhecer as entidades e saber de perto o trabalho realizado, a equipe técnica irá voltar a Palmas para a terceira fase, que é a capacitação de 30 entidades.

 

Como fazer para participar

 

A Fundação Municipal da Juventude irá definir, junto com as entidades, a quantidade de vagas, o horário, data e local onde irá acontecer a capacitação.  Entidades ou pessoas físicas que trabalhem com o voluntariado em Palmas e tenham interesse em saber mais e participar do projeto podem entrar em contato pelo email: juventude.palmas@gmail.com ou pelo telefone 63 – 3218 – 5007.

 

O trabalho da ONG Parceiros Voluntários

 

A Parceiros Voluntários, que realiza suas atividades desde 1997, foi criada no Rio Grande do Sul e beneficia mais de 7 milhões de pessoas por meio da atitude solidária de cerca de 400 mil voluntários que já prestaram serviços em 2.310 organizações sociais em 100 cidades gaúchas.

 


Edição: Lorena Karlla 

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES