16/05/2018 às 09h40

Jardim Taquari prepara ações voltadas à sustentabilidade no Dia Internacional da Reciclagem

imageTécnicos da FMA falam sobre coleta seletiva aos alunos da Escola Municipal Lúcia Sales, no Jardim Taquari

Técnicos da FMA falam sobre coleta seletiva aos alunos da Escola Municipal Lúcia Sales, no Jardim Taquari

Fotógrafo: Divulgação FMA

Fechar

Redação FMA

Nesta quinta-feira, 17, data em que é comemorado o Dia Internacional da Reciclagem, o Jardim Taquari receberá, a partir das 9 horas, a segunda das estações de entrega voluntária de recicláveis, que marca a nova fase do programa Coleta Palmas, da Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMA). A exemplo do modelo instalado no Parque Cesamar, a nova estação a ser instalada na avenida principal do bairro dispõe de contêineres coloridos específicos para cada material, base elevada em piso de concreto intertravado e placa metálica adesivada com informações acerca dos resíduos recolhidos, fixada em duas hastes metálicas reutilizadas de braços semafóricos.

 

Para o evento que marca a nova fase do programa e também comemora o primeiro ano de atividade do Coleta Palmas, a comunidade do Jardim Taquari está sendo convidada a participar deste momento em prol da sustentabilidade. Nesta terça-feira, 15, os alunos da Escola Municipal Lucia Sales Pereira Ramos receberam a palestra acerca do potencial de reciclagem de materiais que hoje são tratados como lixo pela maior parte da população. Simultaneamente, outros técnicos da Fundação Municipal de Meio Ambiente percorreram as principais vias do bairro divulgando informações acerca do programa para estabelecimentos comerciais e residências.

 

O objetivo da ação prévia ao lançamento da primeira das estações no novo modelo é chamar a atenção da comunidade para as inúmeras vantagens que o recolhimento do material reciclável traz, buscando sobretudo o envolvimento do público escolar, elo fundamental para complementar a cadeia sustentável do recolhimento. A população recebeu bem a notícia do novo modelo de estação. “Estávamos mesmo precisando de um local para colocar este tipo de material. É uma judiação jogar papelão e outros materiais no lixo”, considerou Antônia Pereira, dona de uma lanchonete no bairro.

 

O programa Coleta Palmas, lançado em 2017, vem se consolidando ao longo desse primeiro ano. “Esta etapa marca a transição do período experimental, para o formato definitivo do programa de coleta seletiva do município”, avaliou a presidente da FMA, Luciana Cerqueira.

 

 

 (Edição e postagem: Iara Cruz)

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES