15/02/2017 às 18h33

Prefeito destaca iniciativas palmenses com foco na sustentabilidade durante evento da FNP

image

Fotógrafo: Ascom ICES

Fechar

Deni Rocha

“Não temos plano B, temos um compromisso com o planeta e o desenvolvimento sustentável. É importante que a sociedade saiba que Palmas está sendo pensada a longo prazo, de forma sustentável, para que o cidadão usufrua do progresso, mas com qualidade de vida”, declarou o prefeito de Palmas, Carlos Amastha na abertura do I Encontro Programa Cidades Sustentáveis (PCS), na manhã desta quarta-feira, 15, na cidade de São Paulo, no evento da Frente Nacional de Prefeitos (FNP).

 

Amastha falou também sobre a urgência de desenvolver programas sustentáveis que garantam um resultado coletivo para a população e as cidades com um modelo de governança voltado para o desenvolvimento sustentável das cidades, uma vez que Palmas está entre as cinco capitais brasileiras que fazem parte da Iniciativa Cidades Emergentes Sustentáveis (ICES). “Palmas, que ainda se encontra em plena construção, se esforça para evitar e corrigir desenvolvimento desordenado. Para isso, temos buscado participar de todos os programas nacionais e mundiais de sustentabilidade”, disse.

 

Para o coordenador geral do Programa Cidades Sustentáveis, Oded Grajew, o I Encontro é uma oportunidade para pregar, novamente, a importância do desenvolvimento sustentável, com engajamento de parceiros e da sociedade. “Temos o dever ético de pregar a necessidade de mudança do modelo de desenvolvimento”, afirmou.

 

De acordo com o secretário executivo do Iclei – Governos Locais pela Sustentabilidade, secretariado para a América do Sul, Rodrigo Perpétuo, os compromissos globais e seu processo de implementação são uma novidade para os governos locais, no entanto, Palmas é um bom exemplo de adesão à nossa agenda sustentável. “O grande desafio é poder unir esforços e implementar, de maneira concreta, de forma que a gente consiga um resultado coletivo que possa emergir a influência local para atingir esses objetivos também no plano global”, falou.

O presidente da FNP, Marcio Lacerda, ressalta que os prefeitos participaram do I Encontro do Programa Cidades Sustentáveis (PCS) com as prefeituras signatárias da gestão 2017/2020, para apresentar novas ferramentas que vão contribuir para aprimorar os instrumentos de gestão municipal. Além de destacar a importância do protagonismo dos governos locais na busca por alcançar os objetivos do desenvolvimento sustentável.

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES