08/08/2018 às 18h22

Prefeita assina contrato para construção de CMEI no Jardim Vitória; obra inicia nesta quinta, 09

imagePrefeita manifestou a intenção de, além de tocar os projetos já em andamento, se empenhar para captação de novos recursos a serem aplicados no desenvolvimento social e econômico da Capital

Prefeita manifestou a intenção de, além de tocar os projetos já em andamento, se empenhar para captação de novos recursos a serem aplicados no desenvolvimento social e econômico da Capital

Fotógrafo: Luciana Pires

Fechar
imageO secretário de Educação, Danilo Melo esteve presente na assinatura

O secretário de Educação, Danilo Melo esteve presente na assinatura

Fotógrafo: Luciana Pires

Fechar
image  A superintendente da Caixa no Tocantins, Sílvia Pelloso, destacou que a parceria com a Prefeitura de Palmas tem ajudado no cumprimento das metas do Banco

A superintendente da Caixa no Tocantins, Sílvia Pelloso, destacou que a parceria com a Prefeitura de Palmas tem ajudado no cumprimento das metas do Banco

Fotógrafo: Luciana Pires

Fechar

Redação Secom


A prefeita Cinthia Ribeiro assinou na tarde desta quarta-feira, 08, contrato com a Caixa Econômica Federal (CEF) para construção de um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) integrado, no loteamento Jardim Vitória I, na Região Sul. A experiência é a segunda no Estado e a primeira de Palmas. A obra será iniciada já nesta quinta-feira, 09.

 


A construção do Cmei Integrado será executada pela empresa responsável pela construção de 500 casas no Jardim Vitória, através do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV). O orçamento é oriundo do Governo Federal e está orçado em 6% do valor destinado à construção das unidades habitacionais.

 


Na ocasião, a prefeita Cinthia agradeceu a parceria com a Caixa, que segundo ela, tem sido bastante frutífera para a população de Palmas. A prefeita comemorou ainda o fato de a obra iniciar um dia após a assinatura do contrato. “Temos mais sete Cmeis em construção e, quando todos estiverem prontos, teremos uma estrutura para atender toda demanda do município”, disse, acrescentando que quando o Cmei Integrado estiver concluído também irá atender crianças de até 10 anos das séries iniciais do ensino fundamental. 


 

A superintendente da Caixa no Tocantins, Sílvia Pelloso, destacou que a parceria com a Prefeitura de Palmas tem ajudado no cumprimento das metas do Banco. “Precisamos manter este ritmo de trabalho, que vem gerando bons frutos. Não podemos deixar recurso público parado e nossos trabalhos com a Prefeitura tem sido gratificantes”, considerou.

 


O Jardim Vitória conta com recursos da ordem de  R$ 40 milhões e o projeto foi concebido dentro de uma visão integral, com oferta de infraestrutura completa, dotada de  equipamentos públicos como praça, quadra de areia; playground infantil; área de convivência e paisagismo; além das 500 casas com 44,58 m², adaptáveis e geração de energia solar.


Além da assinatura do contrato para a construção do CMEI, a equipe da Caixa apresentou à prefeita Cinthia Ribeiro todos os demais processos celebrados entre o Município de Palmas e o Banco. Ela disse que a instituição mantém uma equipe disponível para atender as demandas sempre que necessário.


Cinthia Ribeiro finalizou agradecendo pela parceria e manifestou a intenção de, além de tocar os projetos já em andamento, se empenhar para captação de novos recursos a serem aplicados no desenvolvimento social e econômico da Capital.

 

 




(Edição e postagem: Lorena Karlla)

 

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES