20/04/2017 às 18h07

Teotônio, JK e mais quatro avenidas serão interditadas para o IronMan no domingo, 23

image

Fotógrafo: Alguns pontos da Teotônio Segurado não ficarão totalmente bloqueados.

Fechar
imageA Avenida JK, na altura do Capim Dourado, é um dos pontos a ser interditado no domingo, 23.

A Avenida JK, na altura do Capim Dourado, é um dos pontos a ser interditado no domingo, 23.

Fotógrafo: Aline Batista

Fechar

Wédila Jácome

Trechos das Avenidas Teotônio Segurado e JK, além de outras quatros vias, serão interditadas para a disputa do IronMan 70.3 Palmas neste domingo, 23, que tem a participação de mais de 800 atletas nacionais e internacionais.



Conforme o plano de operação integrada para o IronMan, que inclui restrição de acessos a outras vias, a JK, a Teotônio Segurado e as que circundam a Praça dos Girassóis (NS 1 e 2 e LO 1 e 2), locais onde acontece a prova de ciclismo, começarão a ser interditadas a partir das 2 horas da madrugada do domingo, e a previsão é que fiquem bloqueadas até às 11h30. O desbloqueio iniciará a partir do Estádio Nilton Santos, após a passagem do último competidor.


Teotônio


Alguns pontos da Teotônio Segurado não ficarão totalmente bloqueados, como nos cruzamentos com as LOs 05,11,15, 23 e 27, como mostra o mapa de atuação da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Serviços Públicos, Trânsito e Transporte (SEISTT) no IronMan 70.3 Palmas. Nesses locais, os veículos que precisarem cruzar a avenida poderão trafegar com a ajuda dos agentes de trânsito, que controlarão o fluxo. Os demais cruzamentos da via estarão completamente interditados.


JK


Na JK não haverá interdição total, mas restrição de acesso entre as rotatórias da UFT até a NS-01. Neste ano, a competição iniciará às 6h05 com a prova masculina. A transição natação/ciclismo começa na Praia da Graciosa, percorrendo a JK até a Praça dos Girassóis, seguindo pela Avenida Teotônio Segurado até o Estádio Nilton Santos, e retornando pelo mesmo percurso até a Praça dos Girassóis em três voltas, num total de 90.1 km de ciclismo até o retorno à Graciosa.


Na ponte sobre o Lago de Palmas, onde os competidores farão a prova de corrida, haverá apenas o controle de acesso. Cones delimitarão o acostamento e parte da pista para a prova, ficando a outra parte da via livre para aqueles que necessitarem fazer a travessia sobre a ponte.


Lei Seca


Segundo o superintendente de Trânsito e Transporte, Alexandre Guerreiro, haverá blitze da Lei Seca durante o final de semana, principalmente no sábado que antecede a competição. “Nossos agentes de trânsito também atuarão durante a madrugada nas proximidades de locais como restaurantes, bares, botecos, casas de shows, onde os condutores insistem em beber e dirigir. Eles serão convidados a ser submetidos ao teste de alcoolemia, por meio de etilômetros (bafômetros)”, explicou.


Operação Integrada


A Operação Integrada foi desenvolvida pela Superintendência de Trânsito e Transporte da SEISTT, em parceria com a Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil – SMSDC (Superintendência da Guarda Metropolitana) e o Governo do Estado do Tocantins, por meio da Policia Militar do Estado do Tocantins – PM/TO, Secretaria Estadual de Segurança Pública e Departamento Estadual de Trânsito do Estado do Tocantins - DETRAN-TO. Esses órgão farão o controle do tráfego, fiscalização e repressão às infrações de trânsito durante todo o final de semana, intensificando as ações durante a prova do IronMan 70.3 Palmas, que acontece neste domingo, 23, além de dar apoio aos organizadores do evento na logística do percurso do IronMan.  

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES