13/09/2017 às 09h44

IVM qualifica servidores para atuar com redação de documentos oficiais

imageIvete Antunes Corrêa, servidora do Resolve Palmas da JK foi uma das capacitadas

Ivete Antunes Corrêa, servidora do Resolve Palmas da JK foi uma das capacitadas

Fotógrafo: Thássio Borges

Fechar

Neuracy Viana

Essenciais para qualquer atividade profissional, o domínio da Língua Portuguesa e a habilidade com a redação de documentos são fundamentais para o bom desempenho no serviço público. Com o objetivo de adquirir subsídios teóricos e práticos na área, servidores municipais de várias pastas da administração concluíram na última segunda-feira, 11, o curso de “Redação Oficial e Atualização em Língua Portuguesa” promovido pelo Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia, por meio da Escola de Governo de Palmas (EGP).

 

A secretária Yslanna Raydan Guanaes Bittencourt é uma das alunas do curso que se entusiasma ao falar do aprendizado adquirido. Segundo ela, antes tinha muita dificuldade com a linguagem adequada para a redação de documentos oficiais e hoje sai do curso apta a redigir de ofício a relatório. “A forma como a instrutora trabalhou o conteúdo não deixou a aula cansativa. Ela nos ensinou a usar as palavras certas para cada tipo de documento”, contou, ressaltando que agora é só praticar o aprendizado.

 

Além de aperfeiçoar seus conhecimentos sobre a correta elaboração de documentos oficiais, durante o curso, realizado por meio do programa Servidor Multiplicador, os participantes também tiveram a oportunidade de revisar tópicos gramaticais aplicados à redação oficial e tirar dúvidas em relação ao uso das regras da norma culta da Língua Portuguesa com foco no novo acordo ortográfico.

 

As aulas foram ministradas pela servidora Ivete Antunes Corrêa, que é advogada, licenciada em Letras e especialista em Gestão Pública. A atualmente, Ivete atua como responsável pela gestão da qualidade e informação no Centro de Atendimento ao Cidadão Resolve Palmas Centro.  

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES