14/11/2017 às 13h14

Publicado edital de seleção da 2ª turma do Mestrado em Gestão de Políticas Públicas

imageInscrições acontecem no período de 1º a 23 de fevereiro de 2018

Inscrições acontecem no período de 1º a 23 de fevereiro de 2018

Fotógrafo: Divulgação IVM

Fechar

Redação IVM

Vinte novas vagas foram abertas no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu - Mestrado Profissional em Gestão de Políticas Públicas (Gespol) para seleção de servidores públicos municipais, por meio do acordo de cooperação técnica entre a Prefeitura de Palmas - Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia (IVM), Universidade Federal do Tocantins (UFT) e Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto). O edital foi publicado nesta terça-feira, 14, e pode ser conferido aqui .

 

As inscrições acontecem no período de 1º a 23 de fevereiro de 2018, na Secretaria do Mestrado Profissional em Gestão de Políticas Públicas, situada no Campus da UFT- Palmas. Para participar, o servidor deverá pertencer ao quadro efetivo do Município de Palmas e se atentar aos seguintes requisitos: não estar em estágio probatório e fora de programa de capacitação stricto ou latu sensu oferecido pelo Município de Palmas.

 

O mestrado profissional em Gestão de Políticas Públicas concentra duas áreas de pesquisa: Dinâmicas Institucionais e Avaliação de Políticas Públicas, convergindo questões sobre as políticas públicas e seu ciclo (elaboração, implementação e avaliação); e Educação, Ciência e Tecnologia e Desenvolvimento Territorial, cuja proposta é fomentar estudos sobre experiências vivenciadas no âmbito de instituições educacionais e de ciência e tecnologia, principalmente relacionadas com seus desenhos institucionais e práticas de gestão.

 

As provas objetivas e de redação, referentes à primeira fase do processo seletivo, estão previstas para serem realizadas no dia 16 de março de 2018. Já a prova oral está agendada para os dias 5 e/ou 6 de abril.

 

Ao todo, a Prefeitura de Palmas, por meio do acordo de cooperação técnica com a UFT e Fapto, prevê a oferta de 60 vagas no Mestrado Profissional em Gestão de Políticas Públicas. A 1ª turma, com 20 vagas, já foi selecionada e a aula inaugural está agendada para o próximo dia 24 de novembro. Além desse edital publicado nesta terça-feira, com mais 20 vagas, ainda está prevista a abertura de um terceiro, em agosto de 2018, com outras 20 vagas a serem ofertadas.

 

A iniciativa é fortalecer a produção científica de projetos voltados para as políticas públicas, objetivando que os servidores agreguem resultados positivos por meio da elaboração de projetos com foco nas diversas áreas existentes na Administração.

 

 

Cronograma


Inscrições para o processo seletivo:        01/02 a 23/02/2018

Prova objetiva e de redação:         16/03/2018

Divulgação de gabarito preliminar da prova objetiva:  19/03/2018

Prova oral:     05 e/ou 06/04/2018

Divulgação do resultado preliminar da redação, da prova oral e do processo seletivo:   09/04/2018

 

 

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES