14/02/2018 às 12h02

IVM investe em instrutores para implementar formação e desenvolvimento de servidores

imageCalendário anual de cursos foi definido com a colaboração dos instrutores; mais de 40 qualificações estão previstas

Calendário anual de cursos foi definido com a colaboração dos instrutores; mais de 40 qualificações estão previstas

Fotógrafo: Júnior Suzuki

Fechar

Neuracy Viana

Este ano, o planejamento dos cursos que serão oferecidos pelo Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia (IVM), por meio da Escola de Governo de Palmas (EGP), contou com a participação dos instrutores credenciados, que puderam contribuir para a definição do calendário anual de atividades. Mais de 40 qualificações estão previstas para serem realizadas em 2018, só pelo “Servidor Multiplicador”, número mais que o dobro do ano passado, quando foram ofertadas 17 capacitações por meio do programa, de um total de 23 cursos oferecidos pela EGP ao longo de 2017.

 

A participação dos instrutores no planejamento das ações era um desejo do presidente do IVM, Everton Nunes, que no encerramento do ano letivo de 2017, em dezembro, destacou a necessidade de se definir as melhorias com a contribuição de todos. Na ocasião, o gestor reforçou que, com base nas demandas da administração, seria definida a programação das atividades para 2018, e falou que neste ano queria os servidores multiplicadores mais próximos.

 

Conforme previsto, a primeira atividade dos instrutores em 2018 ocorreu nos dias 30 e 31 de janeiro, quando estes se reuniram com a equipe do IVM para fazer o planejamento do calendário de cursos.

 

Entre os cerca de 40 instrutores credenciados pela EGP está a servidora Elisabete Manzano, que vê de forma positiva a iniciativa do IVM de ouvir os professores. “É importante, haja vista que não só as secretarias têm que dizer suas necessidades, os instrutores também precisam se manifestar com relação à carga horária e à formatação dos cursos”, disse, complementando que, durante a reunião de trabalho ocorrida no final de janeiro, foram discutidos os cursos do primeiro e segundo semestre para que houvesse uma sequência lógica em relação ao aprendizado dos alunos.

 

O professor João Evangelista Marques compartilha da mesma opinião. Para ele, cada instrutor tem uma visão do que vai ministrar e toda fundamentação deve ser discutida com os professores. Marques se mostrou satisfeito com esse novo formato de trabalho do IVM e se diz motivado para compartilhar seus conhecimentos e experiências com os demais servidores.

 

Cursos

 

Estão previstos cursos nas áreas do Direito, RH, Comunicação, Contabilidade, Financeira, Projetos, Planejamento, Informática, Arquivologia, Meio Ambiente, dentre outros. A divulgação das qualificações será feita todo início de mês. Embora tenha sido concluído o calendário anual, poderá haver alteração na agenda após o término do recadastramento dos servidores multiplicadores, cujo prazo final é dia 5 de março.

 

O presidente do IVM, Everton Nunes, lembra que a intenção é engrandecer o alcance da instituição. “Temos um corpo técnico extremamente capacitado para contribuir para a solidificação do Instituto enquanto entidade de qualificação e aperfeiçoamento dos servidores municipais”, destacou o gestor, afirmando que o IVM também trabalha para expandir seu corpo técnico por meio de instrutorias externas, o que possibilitará maior troca de conhecimento. Ele informou ainda que, para este ano, estão previstas várias ações voltadas para o aperfeiçoamento dos instrutores.

 

 


 (Edição/postagem: Iara Cruz)

 

 

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES