02/10/2018 às 09h42

Servidores são qualificados em gestão de almoxarifado e patrimônio público

imageCurso começou nesta segunda-feira, 1º, e segue até a próxima semana, no IVM

Curso começou nesta segunda-feira, 1º, e segue até a próxima semana, no IVM

Fotógrafo: Sidney Costa

Fechar
imageCurso começou nesta segunda-feira, 1º, e segue até a próxima semana, no IVM

Curso começou nesta segunda-feira, 1º, e segue até a próxima semana, no IVM

Fotógrafo: Sidney Costa

Fechar

Redação IVM

Nivelar os conhecimentos dos servidores para que tenham condições de responder pela gestão de almoxarifado e patrimônio, primando pelo controle e movimentação dos bens, a fim de subsidiar a prestação de contas anual das unidades gestoras do Município é a proposta do Curso de Gestão de Almoxarifado e Patrimônio Público, iniciado esta semana, no Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia (IVM). Promovida por meio da Escola de Governo de Palmas (EGP), a qualificação está sendo realizada na sala 3, no horário das 8 às 12 horas, e se estenderá até a próxima semana.

 

Um dos 44 inscritos no curso é o gerente de Controle de Registro e Movimentações Contábeis da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Humano, Raimundo Gomes Aguiar. Segundo o gerente, uma das maiores dificuldades observadas hoje por ele é quanto à montagem do processo; e o curso trará os conhecimentos necessários para que os servidores possam trabalhar de forma padronizada.

 

A instrutora do curso, a servidora multiplicadora Sônia Maria da Silva dos Santos, explica que, durante as aulas, serão tiradas as dúvidas mais recorrentes, principalmente quanto à natureza e a utilização de elementos de despesas. No conteúdo programático da qualificação constam ainda assuntos como: Gestão, Setor de Patrimônio, Diretrizes da Gestão Patrimonial, Classificação Orçamentária da Despesa, Material Inservível, Bens Públicos, Regime Jurídico Geral sobre Bens Públicos, Formação do Patrimônio Público e Valorização dos Bens Públicos.

 

A qualificação tem carga horária de 40 horas e atende a uma demanda específica da Secretaria de Planejamento. Participam servidores das áreas de almoxarifado e financeira. A abertura do curso, ocorrida nesta segunda-feira, 1º de outubro, contou com a presença da presidente do IVM, Valéria Albino.




(Edição e postagem: Iara Cruz)

 




Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES