05/12/2018 às 10h17

Profissionais de comunicação participam de qualificação para atuarem com planejamento

imageJornalista Neuracy Viana ministra curso que discute integração temas amplos da comunicação

Jornalista Neuracy Viana ministra curso que discute integração temas amplos da comunicação

Fotógrafo: Redação IVM - Divulgação

Fechar
imageCurso é voltado para servidores municipais que trabalham com comunicação

Curso é voltado para servidores municipais que trabalham com comunicação

Fotógrafo: Redação IVM - Divulgação

Fechar

Redação IVM

 

Com o objetivo de despertar no servidor a consciência sobre a importância do planejamento de comunicação para o bom desenvolvimento das ações na Prefeitura de Palmas, o Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia (IVM), por meio da Escola de Governo de Palmas (EGP), está promovendo a qualificação profissional em Planejamento de Comunicação Integrada. O curso teve início nesta terça-feira, 04, e segue em dias alternados até o próximo dia 14.

 

 

Os servidores da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) Márcio Greick e Yrene Nakamura concordam que o primeiro dia foi bastante proveitoso e satisfatório. Yrene, que é secretária executiva da pasta, relatou que se inscreveu prontamente. “Achei a grade muito rica, interessante e atualizada. Minha expectativa é que possamos enriquecer a comunicação institucional da Prefeitura Municipal, e mais ainda, nos fortalecer como profissionais da área”.

 

 

Para Greick, que é jornalista, a comunicação integrada é primordial para o planejamento estratégico da comunicação da Prefeitura de Palmas e também para desenvolver ações que serão desencadeadas em outras pastas. Além disso, no curso, os servidores estão tendo a chance de interagir com pessoas que trabalham em outros segmentos da comunicação. “Aqui, estamos conhecendo profissionais de outras áreas, como a publicidade, por exemplo. Essa troca de informações é de muita importância”, completou.

 

 

Aspectos como tipos de planejamento; fases da elaboração do planejamento de comunicação e construção de um Plano de Comunicação Integrada serão abordados durante a qualificação, que está sendo ministrada pela servidora multiplicadora Neuracy Viana. Ela é jornalista, pós-graduada em Gestão Pública pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), coach integral sistêmico e servidora efetiva da Prefeitura de Palmas desde 2005. Tem quase 20 anos de experiência na área de comunicação, já tendo atuado em consultorias, em assessorias de comunicação e como repórter e editora do Jornal do Tocantins.

 

 


Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES