07/03/2016 às 09h38

Aplicativo de celular que ajuda a combater a dengue já está disponível

image

Fotógrafo: Regiane Rocha

Fechar

Redação Semus

A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a empresa Consisti, desenvolvedora de softwares para dispositivos móveis, desenvolveu o aplicativo “Na luta contra o mosquito”, uma nova proposta para população interagir e se prevenir contra o Aedes Aegypti.

 

O aplicativo é o registro de focos do mosquito transmissor Aedes Aegypti, simples e de fácil acesso, e ao fazer o download é necessário informar apenas um nome social. Tendo efetuado o cadastro, o usuário já está habilitado a fazer o registro dos focos. Ao identificar um criadouro do mosquito, a pessoa poderá fazer o registro fotográfico e, no mapa, indicar as coordenadas do local onde o foco foi localizado. É possível fazer o registro dos focos mesmo que não haja conexão com a Internet. As informações serão enviadas posteriormente de forma automática.

 

Com todas essas informações, a população pode verificar se vive em uma área de risco maior, como também pode denunciar os focos que verificar por meio de seu aplicativo. Todas essas informações gravadas possibilitam uma forma de controlar o crescimento do mosquito da dengue.

 

O download do aplicativo já está disponível na Play Store para plataforma androide, acesse o link para baixar o aplicativo e começar a interagir. Para baixar acesse: play.google.com/store/apps/details?id=net.consisti.mobile.nalutacontraomosquito&hl=pt-BR​

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES