12/08/2017 às 16h46

Colecionadores de veículos antigos e residentes da Fesp levam novos voluntários ao Hemocentro de Palmas

image"Antigo Sangue Bom" contribuindo para completar estoque do Hemocentro

"Antigo Sangue Bom" contribuindo para completar estoque do Hemocentro

Fotógrafo: Cleia Gomes

Fechar
imageVoluntário preparado para "completar" a bolsa de sangue

Voluntário preparado para "completar" a bolsa de sangue

Fotógrafo: Cleia Gomes

Fechar
imageTriagem para doação

Triagem para doação

Fotógrafo: Cleia Gomes

Fechar

Redação Semus

 

Este sábado, 12, começou ao som de clássicos da música internacional dos anos 60, para colecionadores de veículos antigos e um grupo de residentes da Fundação Escola de Saúde de Palmas (Fesp) que se reuniram para doar sangue sob o slogan “Completa? Antigos Sangue Bom”. Eles saíram da fundação em carreata, em direção ao Hemocentro na área Norte da capital. Entre os modelos que desfilaram, estavam Fuscas e Corcéis, que chamaram atenção por onde passaram. Pelo menos 30 pessoas doaram sangue.

 

O médico residente em Saúde da Família e representante do grupo de carros “Antigos de Palmas”, Fábio Veloso, explica que a ideia era integrar os colecionadores e residentes da saúde do município em prol de uma causa nobre. “Nós trabalhadores da saúde sabemos da importância dessa doação, por isso nossa intenção foi unir forças com o pessoal que gosta de carros. Todos os dias vemos vários acidentes de trânsito e, muitos dos envolvidos necessitam de bolsas de sangue para fazer um procedimento cirúrgico e etc. Então, por que não nos unirmos para ajudar?”, enfatizou o médico.

 

Uma das primeiras a se sentar na cadeira de coleta foi a residente de Nutrição, Giovana Falcão. “Me sinto muito satisfeita em poder ajudar, é um sentimento de gratidão, sei que muitos precisam”, disse. A coordenadora da captação de doadores do Hemocentro, Priscila Rodrigues, destacou a importância da ação. “Com certeza teremos uma melhora nos índices do estoque. O grupo está de parabéns pela iniciativa”, agradeceu.

 

Requisitos Básicos para doar

 

Estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos, pesar no mínimo 50kg, ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas e evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação, apresentar documento original com foto.

 

Antigos de Palmas

 

O “Antigos Palmas” conta com mais de 100 (cem) participantes que lutam pelo valor histórico e cultural que os veículos agregam, realizando encontros que reúnam não só os proprietários, mas também a comunidade, priorizando a família e o social em suas ações.

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES