12/09/2017 às 18h03

Saúde oferecerá curso de Libras para servidores que atuam nas recepções das unidades

imageAs aulas começam no dia 18 de setembro e terminam no dia 25 de outubro.

As aulas começam no dia 18 de setembro e terminam no dia 25 de outubro.

Fotógrafo: Divulgação - Web

Fechar

Redação Semus

 

Para melhorar a comunicação da rede de saúde pública de Palmas com o usuário surdo, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), em parceira com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) por meio do Centro de Educação Inclusiva, oferecerá curso de Libras para os servidores da pasta que atuam nas recepções das unidades de saúde na Capital.

 

Os trabalhadores interessados em participar do curso podem acessar o site da Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp) pelo endereço eletrônicohttp://fesp.palmas.to.gov.br/moodle/ ou entrar em contato pelo telefone 3218-5248 para obter mais informações.

 

As aulas começam no dia 18 de setembro e terminam no dia 30 de outubro. O curso tem carga horária de 40 horas.

 

As aulas serão ministradas no período matutino, de 8 às 12 horas. A interação com pessoas com perda auditiva e o ensino da linguagem básica da Língua de Brasileira de Sinais são alguns dos principais objetivos das aulas.


De acordo com coordenador de Educação Permanente em Saúde, Raimundo Bezerra, o curso vem atender a necessidade de melhorar a acessibilidade do usuário surdo com o serviço de saúde oferecido pelo Sistema Único de Saúde em Palmas. “A utilização das libras vai facilitar a comunicação entre o usuário surdo com os servidores da saúde, que vão passar a compreender com melhor clareza cada necessidade da pessoa com surdez, de modo a possibilitar sua integração e autuação no meio social em que está inserido”, explica o coordenador.

 

O conteúdo programático abordará desde “O que é surdez?” até a aprendizagem dos verbos na linguagem. Ao final do conteúdo programático, os alunos farão um trabalho final com a elaboração de um diálogo entre os alunos, assim como serão devidamente certificados.

 

 

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES