11/10/2017 às 15h46

CSC da Arne 53 promove evento em comemoração ao Dia das Crianças

imageCachorro-quente para as crianças se deliciarem

Cachorro-quente para as crianças se deliciarem

Fotógrafo: Igor Flávio

Fechar
imageCrianças se divertiram no pula-pula

Crianças se divertiram no pula-pula

Fotógrafo: Igor Flávio

Fechar
image

Fotógrafo: Igor Flávio

Fechar
imageOs Anjos da Enfermagem, composto por acadêmicos voluntários, ensinaram de forma lúdica como lavar as mãos corretamente, cantaram cantigas de roda e fizeram uma oficina de pintura

Os Anjos da Enfermagem, composto por acadêmicos voluntários, ensinaram de forma lúdica como lavar as mãos corretamente, cantaram cantigas de roda e fizeram uma oficina de pintura

Fotógrafo: Igor Flávio

Fechar

Redação Semus

Dezenas de crianças de zero a seis anos participaram na manhã desta quarta-feira, 11, de diversas atividades promovidas pelas três equipes de Saúde da Família do Centro de Saúde da Comunidade da Arne 53. A festa do Dia das Crianças aconteceu na sede do Instituto Fé e Alegria, parceiro que cedeu o espaço para que o CSC realizasse as atividades de atendimento em grupo.



O evento contou ainda com a parceria do Centro de Referência de Assistência Social (Creas) que através do teatro de fantoches abordou o tema “Violência e abuso infantil”. Já os Anjos da Enfermagem, composto por acadêmicos voluntários, ensinaram de forma lúdica como lavar as mãos corretamente, cantaram cantigas de roda e fizeram uma oficina de pintura. “Nosso objetivo é promover momentos de alegria com foco na educação e saúde”, disse a enfermeira Joicy Princesa de Portugal.



A dona de casa Eliete Martins aprovou a iniciativa. "É importante abordar temas como abuso infantil, para conscientizar a população, porque a gente pensa que nunca vai acontecer em nosso meio, mas é sempre bom estar atento", disse Eliete que estava acompanhada do seu filho Isaque de um ano e sete meses.



As crianças também se divertiram na piscina de bolinhas e no pula-pula e se deliciaram com cachorro quente, bolo e suco. “Aproveitando a data do Dia das Crianças resolvemos envolver os pais, trabalhar a educação e saúde e trabalhar esse momento agradável e lúdico para as crianças de toda a comunidade. Oportunidade também para conhecer nosso trabalho de saúde da família”, ressaltou a fisioterapeuta residente Gersimeyre Carvalho, lembrando que a cada 15 dias o CSC promove reuniões com o grupo de puericultura.



Entre as crianças, a pequena Maressa Lima, 6 anos,  era só alegria.  "Gosto muito de pintar,  brincar no pula-pula."



Os pais presentes no evento também assistiram à palestra sobre “Como lidar com as frustrações dos filhos”.





Edição: Lorena Karlla 

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES