13/11/2017 às 13h09

Vigilância Sanitária ministra capacitação para os feirantes de Palmas nesta segunda, 13

imageQualificação objetiva intensificar os cuidados do manuseio de alimentos

Qualificação objetiva intensificar os cuidados do manuseio de alimentos

Fotógrafo: Igor Flávio

Fechar
imageVigilância Sanitária irá realizar a atualização do cadastro de feirantes para embasamento do licenciamento sanitário destes comerciantes

Vigilância Sanitária irá realizar a atualização do cadastro de feirantes para embasamento do licenciamento sanitário destes comerciantes

Fotógrafo: Igor Flávio

Fechar

Redação Semus

 Nesta segunda-feira, 13, foi realizada uma qualificação para os feirantes da Palmas ministrada pela Vigilância Sanitária  a fim de intensificar os cuidados do manuseio de alimentos e atualizar os comerciantes sobre o sistema de organização e o estatuto da feira e licenciamento sanitário, entre vários outros temas.

 

“A capacitação é uma forma de não só nós tomarmos providências de fiscalização, mas também de construir uma relação com as feiras de maneira permanente, para que elas estejam em um lugar de segurança sanitária, e nas orientações passadas vamos fechar como se fosse um contrato de convivência para não haver práticas que não condizem com a segurança sanitária. A vigilância estará observando todas as feiras e cada uma das barracas, para verificar quais não estão de acordo e organizá-las sanitariamente”, explicou o gerente da Vigilância Sanitária de Palmas, Marcio Trevisan.

 

Além das orientações passadas, será feita apresentação sobre o que diz o Estatuto das Feiras, que prevê que todos os feirantes da Capital devem trabalhar devidamente licenciados e comercializando produtos de boa procedência e certificados por órgãos de controle. Para isso, a Vigilância Sanitária de Palmas (Visa Palmas) irá realizar a atualização do cadastro de feirantes para embasamento do licenciamento sanitário destes comerciantes.

 

José Ribeiro de Lima, feirante há 15 anos na Feira da 304 Sul e também presidente da associação dos feirantes local, acredita que a capacitação melhora o comunicação entre o órgão e os feirantes. “São alguns detalhes que vamos calibrando, e a vigilância sanitária contribui muito, não só para as feiras, mas para o comércio em geral do município, pois a mesma lei que é para as feiras é para todos os comércios de Palmas.”

 

Inspeção

Este trabalho de orientação e adequação para licenciamento se inicia na Feira Coberta da 304 Sul, mas será levado, segundo o diretor de Comercialização e Abastecimento, em todas as demais feiras da Capital.

 

Depois dessas ações, a Visa promoverá inspeção e monitoramento em todas as feiras da Capital. A ação está prevista para começar no dia 17 de novembro e será realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, o Serviço de Inspeção Municipal, a Gerência das Feiras Públicas de Palmas e o Ministério Público do Estado (MPE).

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES