16/05/2018 às 14h45

Beneficiários do Bolsa Família que não atualizarem dados de saúde podem ser bloqueados do programa

imageA Secretaria Municipal de Saúde está coletando as informações todas as sextas-feiras de maio nos 34 Centros de Saúde da Comunidade

A Secretaria Municipal de Saúde está coletando as informações todas as sextas-feiras de maio nos 34 Centros de Saúde da Comunidade

Fotógrafo: Web

Fechar

Redação Semus


Apenas 1.884 pessoas (o equivalente a 16,86%) de um universo de 11.175 beneficiários do Programa Bolsa Família na Capital atualizaram o cadastro com informações sobre os dados da área de saúde. Para facilitar essa atualização, a Secretaria Municipal de Saúde está coletando as informações todas as sextas-feiras de maio nos 34 Centros de Saúde da Comunidade (CSC), sempre das 8 às 17 horas.

 

“Restam apenas duas sextas-feiras, dias 18 e 25, para que os usuários beneficiários do Bolsa Família possam procurar os Centros de Saúde da Comunidade e atualizar os dados de saúde. Não é demorado, é uma atualização simples e é também uma exigência do programa sob pena de ter o benefício bloqueado caso não atualize”, ressalta a superintendente de Atenção Primária e Vigilância em Saúde (Supavs), Veruska Veras.

 

 

O público-alvo são crianças menores de 7 anos, mulheres de 14 a 44 anos e gestantes. Para atualizar as informações, os usuários precisam levar documentos pessoais, comprovante de endereço atualizado, caderneta de vacinação e cartão do Sistema Único de Saúde (Sus), Número de Identificação Social (NIS), e a pessoa, cujos dados precisam ser atualizados, tem que ser medida e pesada pelas equipes.

 

 

Kits digitais de TV

 

Nos Centros de Saúde da Comunidade do Jardim Taquari, Aureny II, Laurides Milhomem (Jardim Aureny III) e José Luiz Otaviani (Arno 33), de segunda à sexta-feira, das 8 às 18 horas, as famílias beneficiadas por programas sociais do Governo Federal também podem realizar o agendamento de entrega dos kits para captura e conversão de sinal digital de TV aberta.

 

 

O kit é composto por antena e conversor que garante a recepção de sinal digital após a interrupção programada do sinal analógico a partir do dia 14 de agosto deste ano.



O agendamento é feito graças à parceria da Prefeitura de Palmas com o Seja Digital, entidade sem fins lucrativos ligada à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Para o atendimento, é preciso a apresentação de documentos pessoais e do Número de Identificação Social (NIS) em mãos.

 

 

(Edição e postagem: Lorena Karlla)

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES