12/09/2018 às 14h26

Congresso de Hansenologia prorroga prazo para inscrições de trabalhos científicos

imageOs três melhores trabalhos receberão um certificado de primeiro, segundo e terceiro lugar e um voucher para inscrição no próximo Simpósio da SBH

Os três melhores trabalhos receberão um certificado de primeiro, segundo e terceiro lugar e um voucher para inscrição no próximo Simpósio da SBH

Fotógrafo: Arte - Divulgação

Fechar

Redação Semus


Foi prorrogado para o dia 18 de setembro (próxima terça), o prazo para inscrições de trabalhos científicos ao 15º Congresso Brasileiro de Hansenologia. As inscrições podem ser feitas exclusivamente por este link. O Congresso acontecerá em Palmas – TO, entre os dias 13 a 17 de novembro, no Centro de Convenções Arnaud Rodrigues, com a participação de profissionais da área de saúde, estudantes, pesquisadores e militantes ou dirigentes de organizações ligadas aos direitos humanos ou à causa da hanseníase.


“A Sociedade Brasileira de Hansenologia está fazendo um grande esforço para que este congresso atraia grande público, mas, principalmente, para que a 15ª edição do nosso congresso seja inovadora”, disse Cláudio Guedes Salgado, presidente da SBH organizadora do evento.

 

 

Serão aceitos trabalhos nas seguintes categorias: Trabalho de Investigação ou Caso Clínico/Relato de Experiência, distribuídos nas áreas de Biologia Molecular e Genética, Imunologia, Clínica e Terapêutica, Epidemiologia e Controle, História, Direitos Humanos e Ciências Sociais e Prevenção de Incapacidades e Reabilitação. A Comissão Científica do congresso determinará o dia, horário e formato de apresentação do trabalho (oral ou pôster).



Os três melhores trabalhos receberão um certificado de primeiro, segundo e terceiro lugar e um voucher para inscrição no próximo Simpósio da SBH.

 

O Congresso

 

O 15º Congresso Brasileiro de Hansenologia tem o patrocínio da The Novartis Foundation e conta com o apoio da Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) e da Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp), da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), Organização Mundial da Saúde - Escritório Regional para as Américas, Ministério da Saúde e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).


Durante os cinco dias de congresso haverá espaço para cursos voltados à hanseníase, mesas redondas, visitas à Rede de Saúde Municipal, atrações culturais, apresentação de trabalhos científicos e ainda a realização da prova para obtenção de certificado na área de atuação em Hansenologia.

 

 

A prova de título de especialista será realizada no dia 14 de novembro, na sede da Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp) que fica no Instituto Vinte de Maio (Arso 42, Avenida LO-09, HM-06, lote11). A mesma será em três etapas: prova teórica das 9 às 12 horas, prova teórico-prática, das 14 às 17 horas, e análise curricular que será feita pela Comissão do Exame de Suficiência para a Obtenção do Certificado de Área de Atuação em Hansenologia-2018, sem necessidade de entrevista com os candidatos.

 

Mais informações http://www.sbhansenologia.org.br/congresso2018/

 

 




(Edição e postagem: Lorena Karlla)

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES