05/12/2018 às 11h38

Saúde promove no Centro de Saúde da Comunidade do Taquari debate sobre violência obstétrica

imageSegundo o  Ministério da Saúde, uma em cada quatro mulheres brasileiras é vítima de violência no decorrer da gestação, parto e puerpério

Segundo o Ministério da Saúde, uma em cada quatro mulheres brasileiras é vítima de violência no decorrer da gestação, parto e puerpério

Fotógrafo: Da web

Fechar

Redação Semus


Devido ao número elevado de notificações de violência obstétrica no território que compõem o Centro de Saúde da Comunidade (CSC) do Jardim Taquari, a equipe multiprofissional da unidade programou para a próxima sexta-feira, 07, a partir das 8 horas, uma série de palestras com a comunidade para abordar sobre Violência obstétrica: direito à saúde e informação. O objetivo é promover a proteção das mulheres, com destaque à atenção obstétrica e neonatal humanizada e de qualidade.

 

 

De acordo com informações do Ministério da Saúde, uma em cada quatro mulheres brasileiras é vítima de violência no decorrer da gestação, parto e puerpério, abrangendo atos de desrespeito, assédio moral, violência física ou psicológica e negligência.

 

 

Segundo o enfermeiro e coordenador do Grupo Condutor Materno Infantil da Secretaria de Saúde de Palmas (Semus), Eduardo Silva Moura, o encontro pretende incentivar o debate sobre o tema devido ao número de casos de violência obstétrica nos hospitais da rede pública. “Queremos promover diálogo em relação a implantação de medidas de informação às mulheres grávidas e paridas a respeito da Política Nacional de Atenção Obstétrica e Neonatal”, destacou o coordenador.

 

 

A programação conta com a participação de gestantes atendidas na unidade de Taquari, profissionais da rede de saúde de Palmas, da Secretaria Estadual de Saúde e do Hospital e Maternidade Dona Regina.   

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES