28/12/2018 às 17h42

Réveillon 2019: Saúde prepara estrutura para atendimentos na Praia da Graciosa

imageO Município disponibilizará posto médico com sala de estabilização e todos os recursos necessários para os atendimentos locais, caso haja necessidade

O Município disponibilizará posto médico com sala de estabilização e todos os recursos necessários para os atendimentos locais, caso haja necessidade

Fotógrafo: Igor Flávio

Fechar

Redação Semus


Para que a festa do Réveillon de Palmas 2019 na Praia da Graciosa tenha mais segurança em relação aos atendimentos de saúde, a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria da Saúde, disponibilizará um posto médico com sala de estabilização e todos os recursos necessários para os atendimentos locais, caso haja necessidade.  Para atender nesta unidade de saúde, uma equipe extra de profissionais ficará de plantão na Orla, onde ocorrerá a festa da virada. No local, os profissionais, sendo um médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e assistente administrativo, estarão habilitados a fazer o atendimento de urgência e emergência.

 

Além desta equipe extra, como nos anos anteriores, as equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), de Palmas, também se prepararam para suprir as demandas pré-hospitalares que, porventura, venham a surgir nos próximos dias 31 e 1º de janeiro, em virtude das tradicionais comemorações da virada do ano.

 

De acordo com o secretário da Saúde, Daniel Borini, uma unidade móvel de suporte básico também será mantida no local da festa para auxiliar no deslocamento de pacientes. Além desta, estarão circulando nas proximidades da Graciosa duas unidades de suporte básico, sendo cada uma delas formada por condutor e técnico de enfermagem, a serem dispostas no circuito do evento de forma descentralizada para melhor atender as necessidades de urgência e emergência.

 

“O desempenho da rede de urgência que se manterá à disposição da população nesse período e local também contará com rota de fuga e fluxo organizado de veículos com base nas orientações de profissionais da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu). Contaremos também com a importante parceria dos outros órgãos nesse processo, entre eles a Polícia Militar, Defesa Civil, Guarda Metropolitana, entre outros”, observou o secretário.

 

As pessoas que estiverem fora do circuito do Réveillon 2019 podem entrar em contato com a Central de Regulação do Samu, através do 192, caso haja alguma situação de urgência em saúde e necessitem de assistência pré-hospitalar móvel. Os atendimentos serão feitos normalmente, mesmo mantendo algumas equipes do Samu de plantão no local da festa.

 




 


Edição e postagem: Lorena Karlla

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES