08/08/2018 às 17h32

Metodologia de trabalho com adolescentes foi tema do segundo encontro de capacitação do Selo Unicef

imageCerca de 20 municípios que fazem parte da regional Palmas participaram do encontro

Cerca de 20 municípios que fazem parte da regional Palmas participaram do encontro

Fotógrafo: Divulgação

Fechar

Deni Rocha


 

A Prefeitura de Palmas participou nos dias 7 e 8 de agosto do 2º Encontro de Capacitação do Selo Unicef, na Universidade do Estado do Tocantins (Unitins). O encontro teve como objetivo orientar todos os municípios no que se refere à metodologia de participação e empoderamento de jovens.

 

 


Segundo o articulador do Selo Unicef em Palmas, Claudiney Leite, cerca de 20 municípios que fazem parte da regional Palmas participaram do encontro. Leite destaca que o Unicef promove uma série de capacitações para que o Município alcance o objetivo destinado pelo selo. “Essa metodologia de trabalho visou o empoderamento dos envolvidos bem como a participação do adolescente nas políticas públicas voltadas para eles”, disse.

 

 


Na primeira etapa realizada em março de 2018, o encontro tratou sobre a própria metodologia do selo, neste segundo momento foram faladas as formas de trabalho com adolescentes. As demais etapas surgirão a partir das necessidades que aparecerem no andamento do processo e do alcance dos objetivos do selo. “Os temas surgem a partir da execução do plano de ação, seja saúde, educação e etc”, disse Leite.

 

 


Participaram da capacitação o articulador do selo em Palmas, Claudiney Leite, a mobilizadora Beatriz Rodrigues, e os adolescentes dos núcleos de cidadania, Sofia e João Pedro, membros do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente (Cedeca) Glória de Ivone.

 

 


Leite ressaltou ainda que existe uma parceria do Município de Palmas e o Unicef, por meio do Cedeca que dará o suporte técnico a outros municípios do Tocantins que aderiram ao Selo Unicef com relação ao trabalho com adolescentes.

 


 

Selo Unicef

 

  

 

O Selo é uma iniciativa do Unicef. Atualmente o Selo Unicef 2017/2020 conta com adesão 1.901 municípios, sendo 87 no Tocantins, e é realizado em parceria com a cidades do semiárido e da Amazônia, para redução das desigualdades e garantias dos direitos das crianças e dos adolescentes. Claudiney Leite explicou que desde julho de 2017 aconteceram várias ações preparatórias, como reuniões da comissão intersetorial e do comitê gestor desde a adesão ao selo.

 

 





(Edição e postagem: Lorena Karlla)

 

outras notícias

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES