17/07/2017 às 09h36

Grupo de trabalho elabora proposta para concurso da Guarda Metropolitana

imageGrupo vai realizar estudos para elaboração da proposta e prazo para conclusão de diagnóstico é de 30 dias

Grupo vai realizar estudos para elaboração da proposta e prazo para conclusão de diagnóstico é de 30 dias

Fotógrafo: Júnior Suzuki

Fechar

Juliana Matos

A Secretaria de Segurança e Defesa Civil de Palmas criou um grupo de trabalho para elaboração de propostas para realização de Concurso Público da Guarda Metropolitana. Segundo o secretário municipal de Segurança e Defesa Civil, Major Leonardo Gomes, há 15 anos não é realizado concurso para a Guarda Metropolitana e que “o principal objetivo do grupo é levantar a demanda de vagas, avaliar o impacto financeiro e realizar estudos para elaboração da proposta de certame”, disse major Leonardo.

 

O grupo foi instituído pela Portaria n° 61/2017, publicada no Diário Oficial do Município (DOM) do último dia 10 de julho. Ainda de acordo com o secretário, não há ainda um quantitativo de vagas definido, “somente após a conclusão dos trabalhos do grupo haverá previsão de data e vagas a serem oferecidas. Atualmente sabemos que há demanda de mais servidores é para atuação em campo”, completou o secretário.

 

Conforme consta na Portaria n°61/2017, o grupo é responsável pelo planejamento dos trâmites legais em todas as etapas para realização de concurso público e, inicialmente, tem prazo de 30 dias para concluir o diagnóstico, prazo que pode ser prorrogado para a apresentação do diagnóstico.

 

Atribuições

 

À Guarda Metropolitana de Palmas, conforme consta na Lei Municipal Complementar nº 42/2014, cabe a proteção dos bens públicos municipais, serviços e instalações, controle, fiscalização, orientação e educação ambiental e à complementação e apoio das atividades de segurança pública, no município de Palmas, integrando a Polícia Comunitária, a exemplo do Projeto Guarda Quarteirão que atua na colaboração para segurança da comunidade através de patrulhamento e rondas ostensivas com o intuito de coibir ações de vandalismo e infrações, como furtos e roubos, com apoio da Polícia Militar (PM) e da comunidade através de denúncias.


(Edição: Iara Cruz – DRT 428/MS)


Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES