12/10/2017 às 12h43

Guardiões da Alegria fazem festa e distribuem presentes para crianças hospitalizadas

imagePara Tatiane Ramos, mãe da pequena Ana Vitória, iniciativa proporciona um momento de descontração

Para Tatiane Ramos, mãe da pequena Ana Vitória, iniciativa proporciona um momento de descontração

Fotógrafo: Divulgação Sesmu

Fechar
imageGuardiões da Alegria animaram adultos e crianças

Guardiões da Alegria animaram adultos e crianças

Fotógrafo: Divulgação Sesmu

Fechar
imageBanda da Guarda Metropolitana de Palmas foi uma das atrações do evento

Banda da Guarda Metropolitana de Palmas foi uma das atrações do evento

Fotógrafo: Divulgação Sesmu

Fechar

Redação Sesmu

Nessa quarta-feira, 11, as crianças que estão internadas no Hospital Infantil de Palmas (HIP) foram surpreendidas com música, intervenções artísticas e entrega de brinquedos. Os responsáveis pela festa que agradou gente de todas as idades foram os Guardiões da Alegria.

 

Ao som de “Despacito”, Tatiane Ramos embalava a pequena Ana Vitória, sua filha que há 27 dias está internada tratando de uma infecção. “É um momento de descontração, pois um ambiente hospitalar, por melhor que seja, deixa a gente estressada, angustiada. Gostei muito dessa festa,” disse.

 

Além da Banda Mirim da Guarda Metropolitana, fazem parte do Projeto acadêmicas do curso de enfermagem da Faculdade de Palmas (Fapal).  “Conseguimos unir música e os conceitos básicos de saúde. Estar saudável vai muito além de não ter doença física. É ter alegria na alma e querer ver os outros bem também”, destacou a acadêmica Raildete dos Reis.

 

Pesquisas científicas comprovam os efeitos positivos da utilização da música no contexto clínico, educacional e social visando tratar ou prevenir problemas. Os elementos que compõem a música, sendo: ritmo, melodia e harmonia, facilitam e promovem objetivos terapêuticos relevantes para quem está precisando de uma dose extra de alegria para se recuperar mais rápido. A Diretora Geral do HIP, Leiliane Alves, agradeceu a iniciativa dos Guardiões e falou da importância do evento não só para os pacientes, mas também para os servidores que ali trabalham.

 

“Ensaiamos muito esse momento e, certamente, a terapia funciona para nós também. Fazer uma criança sorrir é uma satisfação tão grande, ainda mais num ambiente hospitalar. Nós também fomos presenteados”, finalizou o maestro da Banda Mirim, Inspetor  José Rênison.

 

Neste ano, o Guardiões da Alegria já passou pelas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e por algumas Unidades Básicas de Saúde (UBS), levando alegria e solidariedade.

 

Dias das Crianças

 

Neste dia 12, as intervenções musicais e as interações com as crianças vão acontecer na Capadócia (região Sul de Palmas), próximo à Igreja Assembleia de Deus Madureira, na Rua 22. Além dos Guardiões da Alegria, a equipe da gerência de Educação para o Trânsito da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) estará tratando sobre boas práticas no trânsito e na vida, por meio de esquetes teatrais.



(Edição: Iara Cruz)

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES