17/01/2018 às 09h43

Instituições de segurança se unem para garantir a segurança no trânsito na Capital

imageRepresentantes do trânsito e da segurança durante reunião realizada dessa terça-feira, 16

Representantes do trânsito e da segurança durante reunião realizada dessa terça-feira, 16

Fotógrafo: Divulgação Sesmu

Fechar

Wédila Jácome

Representantes do trânsito e segurança estadual e municipal participaram de uma reunião na tarde dessa terça-feira, 16, com o objetivo de formar uma parceria no sentido de unir forças a fim de reduzir o número de vítimas no trânsito, por meio de planos e de metas. A reunião aconteceu na Secretaria de Estado da Saúde, e na ocasião o Secretário Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), Major Leonardo, apresentou um projeto que deverá ser lançado em Palmas.

 

 

Segundo o secretário a previsão é de que o projeto já esteja em execução na segunda quinzena de fevereiro, e contará com a parceria de agentes de Trânsito, do Detran-TO, Guarda Metropolitana, Polícia Militar e Polícia Civil.  “Palmas sai na frente por ser uma das cidades pioneiras na implementação desse projeto e as operações serão realizadas de forma integrada e contínua, com as ações de fiscalização e de educação, com foco especial no combate à alcoolemia no trânsito’’, frisou.

 

 

Aplicativo 192 Smart

 

A convite da Secretaria Estadual de Saúde, a médica Adriana Mallet, do estado de São Paulo, apresentou o aplicativo 192 Smart, que tem como principal finalidade informar de forma mais rápida e eficiente a ocorrência de um acidente de trânsito com vítimas. Como uma das idealizadoras do aplicativo, Adriana falou que a ideia nasceu após a perda de uma amiga, Anariá Recchia, vítima de atropelamento. 

 

 

O uso do aplicativo, ao ser baixado no smartphone pelo usuário da via, consegue informar em tempo real as equipes de atendimento do Samu, Corpo de Bombeiros e órgão de trânsito a localização do acidente e os dados pessoais da vítima que tem o aplicativo, além de prever a gravidade do acidente, através da última velocidade registrada antes da colisão.

 

 

 

 

 

 

(Edição/postagem: Iara Cruz)

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES