15° FGT: Fecomércio e Prefeitura de Palmas realizam pesquisa de opinião
Levantamento quer identificar desejos do público e da classe empresarial para as próximas edições do Festival
Com objetivo de avaliar o novo formato e a proposta de ampliação do circuito da 15ª edição do Festival Gastronômico de Taquaruçu (FGT), o público, turistas e a classe empresarial participam de uma pesquisa de opinião. A iniciativa é fruto da parceria entre a Prefeitura de Palmas, por meio da Agência Municipal de Turismo (Agtur) e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Tocantins (Fecomércio-TO).
O levantamento está sendo feito com cerca de 500 formulários de forma presencial, através de abordagens ao público de interesse no circuito e durante a programação do FGT, e ainda via on-line, por meio do link.
O presidente do Conselho Empresarial de Turismo da Fecomércio (Cetur), Marcelo Perim, durante encontro realizado no stand da entidade, na noite de sábado, 30, com o presidente da Agtur, Márcio Neres, lembrou que o resultado da pesquisa servirá de base para as tomadas de decisões futuras. "Essa parceria é de fundamental importância, principalmente, para dar mais visibilidade às ações do conselho através das operações privadas com os estagiários e as demais intuições, unindo os anseios do mercado e do público'', ressaltou.
"A pesquisa nos dará inúmeras informações, além de entendermos se o público aprovou o novo formato do festival. E, até aqui, vem superando nossa expectativa em tudo, no formato, na organização, nas parcerias, na logística, na segurança. Além da retomada econômica, com a comercialização de produtos que geram renda para os participantes, pousadas cheias, restaurantes movimentados e o comércio em geral aquecido", destacou Márcio Neres.
A presidente da Associação dos Jovens Empresários Empreendedores (Ajee), Janilia Teles, participou também do encontro.
Os participantes da pesquisa irão concorrer a um sorteio de viagens ao Jalapão.