26 agosto 2009 às 14:30

2ª edição da Temporada 5ª Cultural traz o segmento da dança


Criado para valorizar e promover a cultura regional e contribuir com o surgimento de novos talentos, o projeto 5ª Cultural chega à sua segunda apresentação em 2009, nesta quinta-feira, 27. Agora é a dança que sobe ao palco do Theatro Fernanda Montenegro, em nove apresentações de grupos palmenses, a partir das 20 horas.


 


A diversidade é que dá o ritmo desta 5ª Cultural. O evento será aberto pelos alunos do Centro de Criatividade com a coreografia de jazz assinada pela professora Renata Sousa. O grupo Hagios dá continuidade à mostra do estilo jazz, seguido da Cia. de Dança Cena, Centro de Ensino Médios de Palmas, que apresenta as coreografias Devoro e Signo de Leão.


 


O público palmense poderá prestigiar o espetáculo ao custo do ingresso solidário – um quilo de alimento não perecível – assistindo também a cinco coreografias de dança contemporânea, ballet e dança popular, assinadas pelo professor e bailarino Denis Rodrigues e executados por seus alunos.


 


A dança popular continua o espetáculo, agora na tonalidade das festas juninas com a apresentação da quadrilha Caipiras do Borocoxó.


 


E a prova da diversidade cultural da capital tocantinense é demonstrada pela apresentação da Invernada Artística, do Centro de Tradições Gaúchas Nova Querência de Palmas. O grupo de Hip Hop completa a cena, com uma coreografia, seguida de duas mostras de passos de capoeira.


O encerramento da festa será feito pelos bailarinos de Dança Flamenca, com voz e violão de Alexandre Ararip e Gil Doliath.


 


“Selecionamos grupos e artistas que destacam a riqueza da cultura palmense, e o público que comparecer ao Fernanda Montenegro será o maior beneficiado”, declara o presidente da Fundação Cultural de Palmas, Pierre de Freitas.


 


Projeto


O Projeto 5ª Cultural, criado pelo Banco do Amazônia, tem a parceria com a Fundação Cultural de Palmas e este ano terá outras duas edições, contemplado outros segmentos culturais. O investimento é de mais de R$ 30 mil.


 


Os alimentos arrecadados são direcionados para instituições de assistência social, que serão escolhidas por meio de sorteio.