
Agentes de Combate às Endemias recebem uniformes de identificação
Categoria também ganha equipamentos de proteção individual
Agora ficou mais fácil da população identificar os Agentes de Combate às Endemias (ACEs). A categoria, composta por 160 profissionais, recebeu novos uniformes e equipamentos de proteção individual (EPIs) com um par de botinas, um par de palmilha de silicone, quatro unidades de camisetas mangas longas, quatro calças, um boné e dois protetores solar. A entrega foi feita pela secretária da Saúde Anna Crystina Mota e o secretário executivo, Daniel Borini, na tarde desta segunda-feira, 4, no auditório da UniCatólica.
De acordo com Anna, a padronização dos uniformes é mais um dos passos para garantir segurança aos trabalhadores e população, assim como a reforma na Unidade de Controle e Zoonoses (UVCZ). “A gente entende que isso vai refletir no processo de trabalho de vocês. A reforma já está em andamento para gerar mais comodidade e lançamos hoje o edital de chamamento de clínicas veterinárias para serviços de castração, também temos outros projetos em andamento que acredito que vai otimizar o rendimento de cada um”.
Há 18 anos na profissão, o ACE Cleiton Carneiro de Souza ressalta a importância dos uniformes e agradece o empenho da gestão. “A gente se sente valorizado e também mais seguro ao bater em um portão, assim como a família que vai nos receber também porque sabe que nós estamos prestando um serviço de prevenção em saúde para toda a comunidade”, destaca.