
Com novo sistema, usuários do transporte coletivo precisam requerer novos cartões de recarga
Serviço está disponível na sede da ATCP e, a partir de 5 de maio, também no Resolve Palmas da Avenida JK e de Taquaralto
Com a implementação da nova operação do sistema de transporte coletivo de Palmas, que começa na próxima quarta-feira, 7 de maio, os usuários precisam requerer as novas carteiras para recarga. O serviço está disponível na sede da Agência de Transporte Coletivo de Palmas (ATCP), que fica na Avenida Teotônio Segurado, das 8 às 18 horas. A partir de segunda-feira, 5, as unidades do Resolve Palmas, da Avenida JK e de Taquaralto, também vão oferecer o serviço.
Para a emissão dos cartões é necessário apresentar documento de identificação e comprovante de endereço. Já os estudantes precisam levar, também, uma cópia da declaração de matrícula da escola (Veja relação abaixo). Empresas que oferecem vale-transporte podem fazer o cadastro de forma on-line por este link. Os empresários estão sendo notificados e recebendo orientações para a emissão.
O presidente da Agência de Transporte Coletivo de Palmas (ATCP), Walace Pimental, reforça que não haverá cobrança para a emissão do novo cartão e que os créditos atuais serão mantidos. Durante a transição do sistema, o prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, determinou que a tarifa seja gratuita, do dia 1º a 11 de maio. A cobrança retorna no dia 12 de maio, com o novo valor de R$ 4,85.
Novos ônibus
O contrato emergencial firmado entre a Prefeitura de Palmas, por meio da Agência de Transporte Coletivo de Palmas (ATCP), e a empresa Sancetur Santa Cecília Turismo Ltda, publicada no Diário Oficial do Município no dia 16 de abril, visa melhorar a prestação de serviços com a troca de toda a frota por 154 ônibus zero- quilômetro – sendo 14 reservas para substituição e manutenção – e 10 vans zero- quilômetro, equipada com rampa de acesso, Wi-Fi, câmeras e tomadas para carregar smartphones.
Com a nova estrutura de transporte público, Palmas será a única capital do País com uma frota 100% zero quilômetros, o que trata conforto e segurança aos usuários.
Confira documentos para cadastro
Cartão do Idoso – comprovante de residência e documento com foto (original)
Cartão do Estudante – comprovante de residência, comprovante de matrícula e documento com foto
Cartão de Pessoas com Deficiência (PCD) – documento com foto (original) e o cartão anterior válido
Cartão comum – documento com foto (original)
Cartão Vale-transporte – efetivado pela empresa do próprio funcionário
Texto: Elisangela Farias
Edição: Iara Cruz
